28.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Em Ribas, motociclista ao fugir de abordagem da PM é preso e multado em R$ 7.500

Pilotando de forma irresponsável e colocando a própria vida e de demais pessoas em risco, o motoqueiro desrespeitou todas as normas de trânsito, porém não conseguiu escapar dos policiais que o levou à delegacia para responder pela desobediência

Uma guarnição da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo estava realizando patrulhamento ostensivo/ preventivo no início da madrugada deste domingo (19), pelas avenidas do centro de Ribas de Rio Pardo, quando visualizou uma motocicleta com um elemento masculino realizando manobra perigosa na Avenida Aureliano Moura Brandão, em frente à loja Atrativa Móveis no centro da cidade.

Ao ser dada ordem de parada ao condutor da motocicleta não atendeu à solicitação dos policiais, empreendendo fuga em alta velocidade. Diante disso a equipe iniciou o acompanhamento tático, sendo acionado todos os sinais luminosos e sonoros da viatura policial, porém o condutor desrespeitou todas as normas de segurança do código de trânsito, não obedecendo nenhuma sinalização da via, inclusive por diversas vezes, trafegou com a motocicleta na contramão de direção da ruas e avenidas, assim como também passou por várias vezes sobre o canteiro central das avenidas, efetuando manobras perigosas para tentar evitar a abordagem policial.

A equipe continuou com o acompanhamento tático da motocicleta, a cada instante o condutor demonstrava mais descontrole emocional, situação que estava colocando em risco sua integridade física, assim como dos demais transeuntes da via.

Nas proximidades do posto Ipiranga, quando o condutor trafegava sob o canteiro central, o motociclista perdeu o controle vindo a cair em frente ao pátio do posto. Mas, mesmo após a queda o mesmo ainda tentou se evadir a pé correndo da equipe policial, porém, porém sem sucesso! A equipe conseguiu alcançá-lo sendo feito a imobilização e estabilização do infrator que reagia e desobedecia aos policiais de maneira ativa e estava em alto grau de agitação e agressividade, demonstrando sinais notório de embriaguez.

Já controlado, a equipe de militares solicitou ao mesmo a realizar o exame de etilômetro, porém o mesmo recusou-se passar pelo teste. Diante disso, foi realizada as medidas cabíveis e a motocicleta enviada ao pátio do Detran de Ribas de Ribas do Pardo, enquanto o infrator foi conduzido a delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.