26 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro de 2024

MAIO AMARELO: “Quem vai com calma chega lá”

Preocupada com a segurança no trânsito de Ribas do Rio Pardo (MS) e ao longo da BR-262, a Suzano deu início neste mês de maio a uma série de ações que buscam conscientizar os(as) trabalhadores(as) da obra da sua nova fábrica sobre a importância da direção segura como forma de evitar acidentes.

MAIO AMARELO: “Quem vai com calma chega lá”

Para começar, a empresa formou uma comissão interna composta por várias áreas ligadas ao assunto para planejar e executar as ações dentro e fora do canteiro de obras. Dentre as ações estão uma ampla campanha de comunicação na obra, palestras por órgãos públicos, peças de teatro (esquetes) e lives, para citar só algumas, marcando o Maio Amarelo – mês de conscientização pela segurança no trânsito.

O pontapé inicial foi no último no dia 11/05, com o lançamento da campanha “Quem vai com calma chega lá” e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) palestrando para mais de 2,8 mil trabalhadores. Uma parceria e tanto em defesa da vida!

Cinco picadores de madeira operando 24 horas por dia

Para transformar a madeira que vem da floresta na celulose que, por sua vez, será convertida em papel e outros bens de consumo, uma fábrica conta com a ajuda de enormes picadores. São equipamentos de alta performance que reduzem, em questão de minutos, as toras de eucalipto a pequenos pedaços – os chamados cavacos.

MAIO AMARELO: “Quem vai com calma chega lá”

Na nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo, a etapa do preparo de cavacos contará com cinco picadores que vão trabalhar 24 horas por dia fragmentando 500 m³ de madeira por hora, o equivalente a 1.000 caixas d’água de 500 litros. E o estaqueamento das estruturas para sustentar essas máquinas potentes já começou no canteiro de obras da futura unidade.

MAIO AMARELO: “Quem vai com calma chega lá”

Você sabia?

Cada um dos cinco picadores que a Suzano vai utilizar na nova fábrica será composto por 21 facas e terá quase 4 metros de diâmetro, com uma circunferência de 12,57 metros. Para a conta ficar mais fácil: é maior do que o diâmetro da turbina de um Boing 777, a maior aeronave bimotora do mundo, com capacidade para até 550 passageiros.

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.