23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 16 de outubro de 2024

‘Operação Nacional’; Três Lagoas também é alvo de ação contra estupro de crianças e adolescentes

Uma operação deflagrada com o objetivo de combater crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes também teve o município de Três Lagoas como alvo.

A ‘Operação Acalento’, que começou no dia 13 do mês passado e foi realizada em 26 estados e no Distrito Federal contou com novas ações nesta quarta-feira (13) em Campo Grande (MS).

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depac), cumpriu mais dois mandados hoje, prendendo na capital do Estado de Mato Grosso do Sul, um técnico em elerônica e um vendendor de salgados.

MANDADOS CUMPRIDOS

Durante a primeira fase da Operação, foram cumpridos na Capital do Estado de Mato Grosso do Sul, 13 mandados de prisão, além de mais dois hoje.

As cidades alvos da operação foram: Coxim, Corumbá, Três Lagoas, Nova Andradina, Paranaíba, Fátima do Sul, Dourados, Ponta Porã, Aquidauana, Naviraí e Bataguassu.

‘OPERAÇÃO ACALENTO’

No total, durante um mês de operação foram 51 pessoas presas, sendo dois nesta quarta-feira (13). Nacionalmente, foram 435 mandados cumpridos e 601 autos de prisão em flagrante. 

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos.

PRIMEIRA ETAPA DA AÇÃO

A primeira etapa da operação aconteceu em julho de 2021, quando 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.

Foto: Henrique Arakaki, Midiamax

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.