31.3 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

Vídeo: suposto crime de maus-tratos a animais é denunciado em Três Lagoas

Vários vídeos das supostas agressões foram publicados nas redes sociais e até o momento as autoridades não tomaram providência no sentido de apurar a ocorrência

Um vídeo de um suposto maus-tratos a dois cães foi denunciado por moradores, na tarde desta quinta-feira (21). A ‘sessão tortura’ teria acontecido na Rua Waldemar Amadeu Falco filho, no Bairro, set Sul, em Três Lagoas.

Segundo a denúncia que chegou até a redação do Perfil News, um casal é suspeito de espancar e várias vezes abandonar dois cães. Populares ressaltam que além de agredires, os supostos autores também deixam os animais amarrados ‘para não sujar o quintal’.

“São dois cães de porte pequeno. Eles espancam os cachorros e quando precisam sair, deixam os cães na rua, correndo risco de serem atropelados a qualquer momento. Quando não estão sendo agredidos, estão amarrados e choram o dia todo”, disse um denunciante.

Ainda conforme populares, na última semana moradores teriam presenciado o homem agredir os cães e a mulher ainda teria falado ‘pega, mas não mata’.

Indignada, a população acionou a PM (Polícia Militar). A corporação teria falado que a PMA (Polícia Militar Ambiental) que cuida do crime de maus-tratos. Moradores tentaram entrar em contato com a outra equipe, mas não obteve respostas. Com ‘as mãos atadas’, populares já não sabem mais o que fazer.

“Já até tentei entrar em contato com vereadores e não adiantou. Os animais são seres inocentes e não podem sofrer nas mãos de quem não teve a responsabilidade de cuidar. Animal se trata com carinho e não com agressão. Precisamos que alguém faça algo para ajudar os cães”, disse.

MAUS TRATOS É CRIME

Abusar, maltratar, ferir ou mutilar cão, ou gato tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda. A pena pode aumentar se o animal morrer. A pessoa que maltrata pode ser presa em flagrante.

O QUE CARACTERIZA ABUSO E MAUS-TRATOS?

Praticar abuso é praticar maus-tratos, o que já ajuda a delimitar se existe um crime ou não. Em linhas gerais, o abuso se relaciona a uma exigência do animal descomedida ou excessiva. Ainda que possa haver abuso por omissão, as condutas mais comuns são por ação da pessoa. Maus-tratos na maioria das vezes se relaciona a tratar o animal com violência, bater, espancar, ferir, mas também submeter a sofrimento de ordem física e mental, trabalho excessivo ou inadequado para a sua estrutura ou idade, e privar de alimentação.

Um dos exemplos de maus-tratos é privar o animal confinado de água e alimento por mais de 12 horas, além de práticas abusivas no processo de adestramento e manter o animal preso permanentemente.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.