21.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Rose Modesto vai combater evasão no Ensino Médio com estágios remunerados

Crise causada pela pandemia de covid-19 evidenciou o problema, fazendo com que muitos tivessem que optar logo cedo pelo trabalho, largando os estudos

Candidata a governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (União Brasil) sempre lembra de como a educação foi um verdadeiro milagre em sua vida, pois de mulher de origem humilde a fez chegar a deputada federal, agora na disputa pelo governo local. E é na educação que Rose aposta para mudar a vida de tantos outros sul-mato-grossenses.

Um dos problemas mais acentuados atualmente no setor é a evasão escolar, principalmente no Ensino Médio. Para combater essa situação, Rose Modesto garante que em sua gestão à frente do Estado dará início a programa que vai ofertar estágios remunerados.

“Vamos apoiar esses alunos oferecendo estágios remunerados. Serão 1 mil vagas para buscar reduzir essa defasagem. Mato Grosso do Sul nesta pandemia se tornou o primeiro estado na índice de evasão escolar, com 20% dos alunos não voltando no Ensino Médio”, destacou Rose Modesto em entrevista à imprensa campo-grandense.

A candidata a governadora também propõe a aposta em novas tecnologias, equipamentos modernos e no apoio aos alunos que demonstrarem dificuldades – ações de reforço escolar permanente, por exemplo, fazem parte do programa Educa Melhor, além da adoção de políticas específicas de valorização dos servidores.

“A realidade que eu vejo é que atualmente existem no Estado 12 mil professores contratados ganhando 30% a menos que os demais. Temos que valorizar mais essa categoria, e não podemos esquecer dos profissionais do administrativo, onde há um déficit muito grande. Isso precisa ser corrigido”, completa Rose.

Assessoria de Comunicação

Foto: Leca Vetor

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.