21.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Em Três Lagoas, SIG prende homem foragido da justiça do estado de SP

O meliante era condenado pelo crime de roubo qualificado e a prisão efetuada pela SIG ocorreu uma semana após a expedição mandado, pela 1ª Vara Criminal, da Comarca de Campinas/SP

Na manhã desta terça-feira (23/08), agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas/MS efetuaram a prisão de um homem, de 27 anos de idade, condenado pela prática do crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas, e que estava foragido e procurado pela Justiça do Estado de São Paulo.

O crime ocorreu na cidade de Campinas, no ano de 2015, quando o homem preso, juntamente com mais dois comparsas invadiram um açougue naquela cidade, e mediante grave ameaça praticaram o assalto.

Após o regular processamento da ação penal, ele foi condenado a pena de cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, sendo o mandado de prisão expedido há menos de uma semana, em 15/08/2022.

Em atividades de apoio ao Poder Judiciário, no sentido de se dar maior efetividade às decisões judiciais, a SIG foi informada sobre a expedição do mandado de prisão pela justiça paulista, bem como que possivelmente o indivíduo estaria nesta cidade de Três Lagoas.

Após ações desencadeadas pela equipe do Núcleo Regional de Inteligência, e com diligências dos demais agentes da SIG, ele foi encontrado na manhã de hoje, na área central da cidade, enquanto trabalhava.

Ele foi conduzido a sede da SIG, onde foi dado o efetivo cumprimento ao mandado judicial, e após ser submetido a realização do exame de corpo de delito, aguarda preso o seu recâmbio ao Estado de São Paulo para continuidade do cumprimento da pena.

COLABORE COM A SIG

A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.