21.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Em Três Lagoas, equipe da SIG prende homem em flagrante por receptação e dano

Meliante estava cumprindo pena no regime semiaberto e agora, por mais esse crime e preso em flagrante poderá perder a regalia e ficar no regime fechado

Na manhã de ontem, terça-feira (23/08), agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas, prenderam em flagrante delito um homem, de 24 anos de idade, suspeito da prática dos crimes de receptação e dano.

Ele foi encontrado em posse de um aparelho de telefone celular furtado, e antes de ser recuperado pelos investigadores, danificou o aparelho.

FURTOU DO SINDICATO

O furto ocorreu por volta das 05h00min, do dia 20/07/2022, quando indivíduos arrombaram as portas de um sindicato e de lá subtraíram o aparelho celular.

Na ocasião, os agentes da SIG procederam diversas diligências, mas não conseguiram identificar os autores, nem localizar o aparelho subtraído.

Por este motivo, as investigações continuaram, e na manhã de ontem, o Núcleo Regional de Inteligência apurou a informação que o aparelho estaria em posse de um indivíduo morador da Vila Piloto, o qual cumpre pena no regime semiaberto.

JOGOU NO RIO

Ele foi encontrado no Balneário Municipal, e quando abordado pelos investigadores da SIG, inicialmente alegou que quando visualizou a viatura, jogou o telefone no rio.

Conduzido à sede da SIG para prestar declarações, acabou confessando que na verdade havia escondido o aparelho celular, quando então levou a equipe policial de volta ao balneário e entregou o objeto, que estava todo danificado.

O suspeito contou que ele mesmo havia danificado o aparelho quando viu a aproximação dos policiais, para evitar que estes tivessem acesso ao seu conteúdo.

Na sede da SIG, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e dano.

Considerando-se os dispositivos legais, e diante da somatória das penas dos crimes imputados ao suspeito, não foi arbitrada fiança pelo delegado de polícia responsável, sendo que após a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado a Penitenciária de Segurança Média, onde aguardará a disposição da justiça.

O aparelho celular, avaliado em R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) foi devidamente apreendido, e após a realização do exame pericial, embora danificado, será devidamente restituído ao seu proprietário.

COLABORE COM A SIG

A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.