31.3 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

Casa de apoio a mulheres vítimas de violência Três Lagoas sobrevive de doações

Casa de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica precisa de doações em Três Lagoas

O IASAA (Instituto Ação Social Amor e Atitude) de Três Lagoas é uma casa de apoio que presta assistência a mulheres vítimas de violência doméstica na cidade. Uma ação que depende exclusivamente de doações, os voluntários fazem um apelo por ajuda.

Mariza Oliveira a idealizadora do projeto que começou em 2017, mas devido a grande procura, em abril de 2022 a ação precisou de um espaço. A casa de apoio não recebe verba pública, depende de doações, o que causa dificuldades no dia a dia.

DESPESAS

“Ao todo são 18 voluntários que prestam assistência psicológica e jurídica as vítimas de violência doméstica. Alugamos um espaço que o aluguel custa R$ 1 mil, mas o telhado está completamente danificado. Precisamos de 700 telhas para não chover no local. O dono desconta no valor da mensalidade os reparos que fazemos. Pedimos doações para conseguirmos oferecer mais comodidade às vítimas”, disse.

Casa de apoio a mulheres vítimas de violência Três Lagoas sobrevive de doações

ATIVIDADES

Além do acompanhamento psicológico e jurídico, a casa de abrigo também oferece cursos para as mulheres que dependem financeiramente dos seus agressores consigam ter uma oportunidade no mercado de trabalho e sucessivamente uma independência financeira.

“Percebemos que muitas mulheres voltam para os seus maridos agressores, ou não separam dos homens pelo fato de dependerem financeiramente deles. Elas acabam virando reféns da violência por não terem oportunidades. Na casa de apoio oferecemos cursos gratuitos para as vítimas conseguirem uma profissão”, explicou.

Ao todo, o IASAA está oferecendo cursos a 12 mulheres, mas 28 recebem ajuda psicológica ou jurídica até neste mês de agosto. A ideia da ação surgiu após Mariza, que também é pastora, presenciar mulheres sendo agredidas por seus maridos, por não terem um trabalho, acabavam convivendo com os seus agressores.

HISTÓRIAS TRISTES

“Presenciei histórias horríveis, algumas não têm renda, outras são evangélicas e vão aceitando as agressões. Após presenciar, montamos um grupo de voluntários para ajudar essas mulheres. Com poucas doações as vezes é complicado. Temos alguns empresários que nos ajudam, mas com uma pequena quantia. Após o Sicred saber sobre o projeto, o banco decidiu realizar uma doação, a qual ainda não tive acesso, mas ela será exclusiva para comprar materiais dos cursos. O restante é apenas com doações”, ressaltou.

VOCÊ PODE SER UM SÓCIO DO IASSA

O sócio do IASAA será um parceiro do Instituto Casa da Mulher que investe mensalmente a fim de que mulheres vulneráveis, correndo risco de morte sejam alcançadas através de palestras, rodas de conversas, seminários, cursos profissionalizantes, etc.

DESTINO DA MENSALIDADE

Todos os valores relativos à mensalidade serão usados para que todos os objetivos e metas propostas pela casa de abrigo sejam alcançadas.

AJUDE COM QUALQUER QUANTIA

Se você se sensibilizou com o projeto que ajuda dezenas de mulheres em Três Lagoas, pode estar doando qualquer quantia para que a casa de abrigo consiga oferecer mais conforto e amplie os seus trabalhos às vítimas de violência doméstica.

Você pode realizar um PIX no CNPJ: 42.114.193 /0001-51

Se deseja tirar dúvidas ou quer fazer uma doação pessoalmente também pode entrar em contato com a idealizadora da ação pelo número: (67) 9-9297-4729. (Mariza Oliveira).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.