40 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram a 15ª Cavalgada do Arapuá

A comida tropeira, especialmente o feijão, o ‘puchero’, arroz, carne com legumes enfim, a comida caldeada já tradicional nas cavalgadas promovidas em Três Lagoas há vários anos, temperou o grande evento promovido neste final de semana no Distrito do Arapuá.

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram a 15ª Cavalgada do Arapuá


A tradicional festa que inclui a Cavalgada e o almoço, este ano foi ampliada e ganhou também um grande baile que atraiu cerca de 3 a 4 mil pessoas durante a noite de sábado, 10 de setembro, e contou com a animação do grupo Alma Serrana que cantou músicas dançantes por cerca de três horas. Nesta mesma noite acontecia a também tradicional ‘queima do alho’, início do fazimento da comida tropeira, e que ganhou a madrugada de domingo. Para comandar a cozinha, a Associação Esportiva Rural Ferradura, promotora do evento, convidou o Chef de cozinha, Angelo Guerreiro, renomado também na culinária tropeira.

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram a 15ª Cavalgada do Arapuá

A tão esperada cavalgada de domingo, contou com a participação de centenas de animais, todos bem cuidados, cadastrados e com fiscalização rígida para evitar excessos e maus tratos. A marcha saiu da Sede da Associação 20 de Marco e seguiu até o Distrito de Arapuá onde foi servido o almoço tropeiro ao som da dupla Alex e Yvan em um grande show que emocionou mais de 10 mil pessoas.

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram a 15ª Cavalgada do Arapuá

Conforme o presidente da Associação Ferradura, Adilson Oliveira da Silva, o público superou em muito as expectativas, mas tudo foi conduzido da melhor forma possível garantindo satisfação a todos. Adilson Adiantou também que não houve incidentes correndo tudo dentro da normalidade. “Agradecemos ao Governo do Estado, e dezenas de patrocinadores, mas nossos agradecimentos especiais vão para os amigos e amantes da cavalgada que, de forma voluntária, ajudaram a preparar tudo com muito carinho desde a montagem da estrutura na quarta ou quinta-feira até o final”, disse.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.