30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Jair Bolsonaro será recebido por Charles III, o novo rei da Inglaterra

Além do rei, outros chefes de Estado também estarão presentes na recepção

No próximo domingo (18), o presidente Jair Bolsonaro, (PL), será recebido por Charles III, o novo rei da Inglaterra, no Palácio de Buckingham. O encontro deve acontecer antes do funeral da rainha Elizabeth II. Além do rei, outros chefes de Estado também estarão presentes na recepção.

As informações são do colunista Igor Gadelha, publicada no Jornal Metrópoles. O funeral da monarca está marcado para ocorrer na segunda-feira (19), com isso a recepção deverá ocorrer no domingo (18).

A previsão é de que Bolsonaro decole para Londres no sábado (17). O avião presidencial irá decolar em Natal, local onde o presidente estará cumprindo agenda de campanha.

Também é previsto que Bolsonaro assine o livro de condolências para Elizabeth II, além de gravar uma mensagem que será transmitida na imprensa. Após o funeral, Bolsonaro viajará para os Estados Unidos.

Morte da Rainha

O anúncio da morte de Elizabeth foi feito na última quinta-feira (8) pelas redes sociais da família real britânica. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica.

Horas antes de falecer, a piora no estado de saúde da monarca motivou o anúncio da Casa Real e a convocação de todos os parentes para comparecer ao Castelo de Balmoral, na Escócia, onde estava Elizabeth.

A rainha Elizabeth II havia sido colocada sob cuidados médicos, após os seus médicos particulares expressarem preocupações com a saúde da monarca. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela própria Casa Real britânica, que informou ainda que Elizabeth estava sendo acompanhada pelos médicos e estava “confortável” no Palácio de Balmoral, na Escócia.

Candidatos à presidência usaram as redes sociais para homenagearem a Rainha

Os principais candidatos à presidência enviaram mensagens de pesar sobre o falecimento da monarca. Quem está na disputa pelo cargo em 2022 usou as redes sociais se pronunciar sobre a morte de Elizabeth II.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.