25.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Separa o casaco e o guarda-chuva: previsão de tempestade e frio em Três Lagoas

Dois avisos de tempestade estão válidos para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (21)

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), são esperados ventos que podem atingir 100 quilômetros por hora e acumulado de chuva de até 100 milímetros por hora.

De acordo com a meteorologia, pode chover granizo em diferentes partes do Estado e o tempo estará favorável à queda de raios. Por causa dos altos volumes de chuva e rajadas de ventos, há alerta para alagamentos e quedas de árvores.

Nesta terça-feira (21), Três Lagoas já registrou chuva. Começou com uma garoa e um temporal com ventos de até 100km /h atingiu a cidade e a região, deixando vários bairros do município com focos de alagamentos.

Há anos Três Lagoas sofre com os alagamentos em várias regiões da cidade. Percebendo o problema enfrentado pela população, o Prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), desde o início do seu primeiro mandato não poupou esforços para buscar recursos e aliviar os problemas que os moradores enfrentam há décadas.

Bairros como JK, Jardim Alvorada, Chácara Imperial, Vila Haro, Jardim Primavera e Maristela que são impactados pelos temporais, já estão passando por obras para que a população não sofra mais com os alagamentos.

O prefeito de Três Lagoas buscou parcerias com o Governo do Estado e conseguiu verbas para aliviar a vida dos moradores dos bairros atingidos. As obras já tiveram início, mas devido à época de chuva nem sempre as construções conseguem ser realizadas com mais agilidade e no tempo previsto.

SEPARA O CASACO: CHUVA CONTINUA E TEMPERATURA CAI EM TRÊS LAGOAS

Enganou-se quem achava que a chuva seria passageira. Conforme o Clima Tempo, a previsão ainda é de mais água, mesmo que com menor intensidade. Nesta quinta-feira (22), deve chover em Três Lagoas no período da tarde e a previsão é de temperaturas amenas, quando os termômetros oscilam entre 19°C e 25°C.

Sexta-feira (23), o dia já deve ser de sol, mas a temperatura despenca no município. A mínima registrada para a cidade é de 13°C e a máxima não deve ultrapassar os 26°C.

Sábado (24), apesar de não ter previsão de chuva, o dia ainda promete amanhecer ‘geladinho’, com a mínima de 13°C e a máxima não passando dos 25°C.

No domingo (24), a temperatura sobe um pouco, quando os termômetros oscilam entre 17°C e 28 °C, mas ainda segundo o Clima Tempo, a chuva volta aparecer em Três Lagoas. A próxima semana, mais especificamente a segunda-feira (25), promete ser chuvosa e com temperaturas amenas. A mínima registrada na cidade será de 19°C e a máxima não deve ultrapassar os 25°C.

TEMPO MUDA EM TODO MATO GROSSO DO SUL

Chuvas registradas desde o início da semana em Mato Grosso do Sul antecipam o avanço da massa de ar frio. Na quinta-feira (22), a queda nas temperaturas será acentuada, com previsão de frio de 12°C a 14°C, principalmente na região de fronteira, ainda assim, todas as cidades devem registrar clima mais ameno

Enquanto nas cidades das regiões sul e sudeste, as mínimas oscilam entre 12 e 13°C, e as máximas entre 19 e 21°C, as regiões norte, bolsão e leste terão mínimas que ficam entre 15 e 19°C, além de máximas de 21 a 25°C. Em Campo Grande, mínima de 15°C e máximas de 21°C. Os ventos atuam do quadrante sul, com rajadas de vento entre 50 a 60km/h.

As chuvas devem continuar na quinta-feira, com os maiores acumulados previstos para a região sul do Estado. Após esse período, a tendência meteorológica indica o retorno das chuvas em MS a partir dos dias 25/26 de setembro, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

As menores temperaturas observadas foram registradas em Ponta Porã (18,2°C), Nova Alvorada do Sul (18,8°C), Ivinhema (19°C), Campo Grande (19,7°C), Bandeirantes (19°C), Dourados (20°C) e Rio Brilhante (20,9°C).

INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGIA EMITE ALERTA A TRÊS LAGOA E REGIÃO

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de chuva forte para várias cidades de Mato Grosso do Sul. Três Lagoas e municípios da região do Bolsão também podem ser atingidos por possibilidades de tempestades.

As cidades em alerta severo são: Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.