41.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de outubro de 2024

Policiais civis e SP e MS prendem homem por estelionato, apropriação indébita e associação criminosa

O agente também desconfiou da tranquilidade demonstrada pela suposta vítima de roubo e do interesse dele apenas em receber uma cópia do boletim de ocorrência para acionar o seguro da carreta

Na tarde de ontem, segunda-feira, 10, a Polícia Civil de Brasilândia, em ação conjunta com a Delegacia de Polícia de Pauliceia e da D.I.G. (Delegacia de Investigações Gerais) de Dracena, desvendou uma falsa comunicação de roubo de carga e prendeu em flagrante delito o dono da carreta E.R.B., pelos crimes de falsa comunicação de crime, estelionato, apropriação indébita e estelionato. O auto de prisão em flagrante foi lavrado pela Delegacia de Investigações Gerais de Dracena – D.I.G.

FALSA COMUNICAÇÃO DE ROUBO

O caso começou a ser investigado quando o dono do caminhou procurou a Polícia Civil de Brasilândia alegando ter sido vítima de um roubo ocorrido na rodovia, no qual os ladrões o teriam rendido e o mantido em cárcere durante toda a noite, libertando-o nas proximidades de um distrito industrial localizado no município de Brasilândia.

O Investigador de Polícia de Brasilândia fez diligências na localidade (como mostra a foto que ilustra essa matéria) onde o motorista disse ter sido abordado, já no estado de São Paulo, cerca de 500 metros após a ponte, não verificando nenhum vestígio no local. O agente também desconfiou da tranquilidade demonstrada pela suposta vítima de roubo e do interesse dele apenas em receber uma cópia do boletim de ocorrência para acionar o seguro da carreta, que transportava uma carga 32 toneladas de adubo e nenhuma preocupação em que a polícia fizesse buscas pelo veículo.

A CASA CAIU

Diante dessa situação o agente acionou a Polícia Civil de São Paulo e a equipe paulista conseguiu obter dados indicando que o veículo que supostamente fora roubado na divisa do estado não havia passado por uma praça de pedágio distante cerca de vinte quilômetros do local do suposto roubo.

O motorista então admitiu que tentara aplicar um golpe e que havia vendido o caminhão e a carga e tentava noticiar o falso roubo para obter o valor do seguro. Alegou estar passando por dificuldades financeiras e por isso tentou aplicar o golpe do seguro. Ele foi autuado em flagrante delito na DIG de Dracena-SP e segue recolhido à disposição da Justiça.

As investigações seguirão pela D.I.G., sob coordenação do Delegado Cleber Augusto Batista, tendo em vista que os crimes praticados pelo suspeito (estelionato, apropriação indébita e associação criminosa) foram consumados no estado de São Paulo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.