24.3 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

Ladrões abatem gado, porém são presos em flagrante pela PM de Três Lagoas

Ocorrência foi registrada na manhã terça-feira em uma propriedade rural às margens  da BR 158; os meliantes estavam desossando o animal, após ser abatido com uma espingarda calibre 22

A ocorrência registrada na manhã terça-feira, 11 de outubro, parece que foi extraída de um roteiro de filme policial, mas não é ficção, é realidade e aconteceu por volta das 9hs30.

A equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar de Três Lagoa foi acionada por funcionário de uma propriedade rural, informando que acabara de acontecer o abate de um animal bovino e o consequente furto da carne na região conhecida como “Porto de Areia”.

A informação repassada era de que dois indivíduos estariam desossando o animal no meio do pasto e que ao serem notados, saíram em desabalada carreira, adentraram em um veículo i30 de cor prata, evadindo do local em alta velocidade.

MATA BURRO

Diante da situação, funcionários da propriedade foram galopando até um mata burro, na saída do pasto e colocaram lascas de eucalipto atravessadas, com o intuito de impedirem a passagem do veículo com os meliantes. Entretanto, o motorista do Hyundai/I30, forçou a passagem pelo mata burro, estourando os pneus do veículo e tomando rumo ignorado.

Diante a informação do furto, iniciaram as buscas pelo veículo na entrada do perímetro urbano de Três Lagoas, ocasião em que a equipe de trânsito localizou e abordou o carro mencionado (Hyundai/I30,na cor prata, da cidade de São Paulo/SP) na Avenida Ranulpho Marques Leal, com os dois indivíduos indicados pelas testemunhas como sendo os que acabaram de abater o animal bovino na propriedade rural. Os indivíduos foram identificados como A. G. C. e P. H. S.

FORÇA TÁTICA

Com a chegada da equipe de Força Tática, realizou-se buscas no veículo e foram localizadas no porta luvas 02 (duas) munições calibre 22. intactas, sendo o mesmo calibre aparentemente utilizado para o abate do animal. Além do mais, foi verificado que o porta-malas do veículo apresentava manchas de sangue.

Enquanto os dois sujeitos estavam sendo averiguados pelos policiais, uma equipe de inteligência se deslocou até a área rural com a finalidade de levantar mais informações. Porém ao chegar ao local, para a surpresa dos militares, eles foram surpreendidos por um condutor que dirigia um veículo Vectra, de cor prata. O condutor do Vectra perguntou aos policiais se estes haviam avistado um veículo i30 com os pneus danificados, pois estaria ali para prestar suporte.

MAIS UM ENVOLVIDO

Assim sendo, com a suspeita deste indivíduo também estar envolvido no furto de abigeato, a equipe de Força Tática deslocou até a área rural (região dos fatos) e localizou o Vectra, que era conduzido por M A S.

Diante dos fatos e da grande coincidência, os militares abordaram o condutor para dar uma geral no veículo. Durante as buscas no interior do automóvel foi encontrado uma lanterna de cabeça; lanterna de mão, alicate, faca, tubo de pólvora e cartucho de munição deflagrado, produtos comumente utilizados por quem prática de furto de gado.

Os policiais conduziram os envolvidos para sala de elaboração de ocorrência e indagados sobre a existência de arma de fogo, M. A. S relatou que teria vendido uma espingarda para P. H. S. a pouco mais de três meses. Na sequência, P H S. confirmou a existência da espingarda na cena dos fatos, conduzindo Patrulha Rural até onde teria dispensado a arma de fogo quando da fuga. No local indicado foi localizado 01 (uma) espingarda adaptada calibre 22., com supressor de ruído. 

Após os meliantes entregarem as evidências do crime, as equipes da Patrulha Rural e Força Tática conduziram os envolvidos até a Delegacia de Polícia Judiciária onde foram apresentados sem lesões corporais. Os veículos e os objetos também foram apresentados a Autoridade Policial para que sejam tomadas as medidas subsequentes.

APREENSÕES:

– 2 munições cal 22.

– 1 espingarda cal 22

– 1 supressor de ruído

– 1 cartucho cal 40.

– 1 tubo de pólvora.

– 1 mochila contendo apetrechos para caça.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.