24.3 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

Prefeitura de Bataguassu investe pesado no turismo da cidade que promete ser promissor

Bataguassu conhecida como a Morada dos Tucunarés, no Mato Grosso do Sul, banhada pelo Rio Paraná, o Paranazão, sempre foi um rio famoso pelas grandes pescarias, tanto por ser imponente, belíssimo, detentor de quilômetros de corredeiras cinematográficas, quanto por ser extremamente piscoso, sendo o local eleito por grandes peixes para viver, entre eles os grandes dourados e surubins, almejados por qualquer praticante da nobre arte.

Prefeitura de Bataguassu investe pesado no turismo da cidade que promete ser promissor

NA ROTA DO TURISMO

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), conversou com o Perfil News e disse que vai investir pesado em turismo. Com várias obras em andamento, o Chefe do Executivo diz que vai colocou a cidade na ‘rota do turismo’ de Mato Grosso do Sul.

“A natureza nos premiou, especialmente o porto primavera, um dos maiores lagos do país, onde conseguimos realizar vários eventos de pesca. Somos privilegiados com a natureza, mas também estamos investindo para conseguir aproveitar tudo que ela nos oferece”.

Akira também revelou uma das obras inúmeras obras que está sendo realizada no município, a qual vai ajudar os turistas, moradores e empresários da região.

“Estamos pavimentando estradas rurais A gente tem que fazer nossa parte. Investir no fácil acesso, vamos pavimentar até a região do Toca do Peixe, mas depois vamos estender o asfalto até mais a frente. Tem muitas pousadas na região que serão beneficiadas. Pessoas que tem rancho que são alugados para turistas. Fazer ciclovias para muitas pessoas poderem circular de bicicletas em um trecho com ótima iluminação”, explicou.

EMBRATUR

O prefeito também contou que Bataguassu entrou para a lista da Embratur ou Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, conhecida também como o antigo Instituto Brasileiro de Turismo, que é uma agência, com status de Serviço Social Autônomo do Ministério do Turismo do Brasil. Como agência sua função é o planejamento, formulação e implementação ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, em cooperação com a administração pública federal e também com a iniciativa privada.

“Hoje estamos registrados na Embratur como rota turística. Precisamos recepcionar bem o turista e precisamos investir no setor do turismo”, finalizou.

De acordo com dados divulgados recentemente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o setor de turismo do Mato Grosso do Sul movimentou mais de R$ 86 milhões durante 2021.

Apesar da cifra expressiva, o levantamento mostra que o turista sul-mato-grossense viajou pouco nos últimos dois anos, segundo o site oficial do governo do estado.

Dos 926 mil domicílios entrevistados, 153 mil (16,5%) responderam ter realizado ao menos uma viagem nos três meses anteriores à entrevista. Em 2021, o número foi de 131 mil (14,2%), se distanciando dos 21,8% alcançados em 2019, ano pré-pandemia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.