24.3 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

Prefeito de Bataguassu cumpre promessa de campanha e leva emprego para a população

O prefeito de Bataguassu Akira Otsubo (MDB), está cumprindo o que prometeu durante a campanha eleitoral que era levar desenvolvimento e emprego para a cidade. O Chefe do Executivo não descansa e com ajuda de parcerias está levando várias empresas para o município.

“Estamos trabalhando dentro do que propomos fazer. Acreditamos na potencialidade do município e de Mato Grosso do Sul. Estamos completando dois anos de gestão, mas os resultados estão sendo positivos. Com parcerias tem dado resultados”, disse.

INVESTIMENTOS

A Cooperativa Casul vai ser instalada na cidade. A unidade industrial de processamento de amendoim em Bataguassu, que será a primeira do Estado. Levantamentos extraoficiais dão conta de que o Estado tem mais de 11 mil hectares destinados à produção de amendoim, com boa expectativa de crescimento, já que o produto que não tem encontrado espaço para expansão de área no Estado de São Paulo.

A Casul vai contemplar três eixos estratégicos do projeto de desenvolvimento do Estado, ao passo que chega através das ações do Procoop, Programa Estadual de Desenvolvimento e Fortalecimento do Cooperativismo em Mato Grosso do Sul, que tem como objetivo fomentar um ambiente favorável ao desenvolvimento e ao fortalecimento das cooperativas e gerar mais emprego e renda no Estado; concretiza a diversificação da base de produção (onde o amendoim se mostra uma alternativa muito interessante) e fomenta a industrialização.

150 EMPREGOS

Na proposta da Casul, que trata de investimentos na ordem de 30 milhões, estão previstas operações de compra de produto ainda em 2022 (para processamento na unidade de São Paulo) e instalação definitiva em Mato Grosso do Sul em três anos, quando a cooperativa espera gerar até 150 novos empregos diretos, quando em pleno funcionamento.

“O processo de instalação já está em andamento. Mandamos para a Câmara a doação da área para construir a empresa. Também vamos asfaltar a região do polo industrial. Em breve teremos um frigorífico de peixe. Não estamos apenas atraindo as empresas, mas oferecendo as condições necessárias para elas”, disse o prefeito.

Por ser próxima ao estado de São Paulo, Bataguassu fica em uma rota privilegiada, o que ajuda a atrair investidores na cidade.

“Temos certeza que os investidores estão vindo nos procurar não só pelo fato de estarmos próximos a São Paulo que é um centro consumidor, mas também temos facilidade com acesso com as nossas rodovias, O corredor do bioceânico, vamos ter ligação internacional. Tudo vai facilitar”, adiantou Akira.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.