São as disputas das modalidades dos Jogos Escolares Brasileiros que estão a todo vapor, para premiar os melhores atletas estudantis do País
Desde segunda-feira (31), milhares de estudantes estão demonstrando raça e amor ao esporte, defendendo suas escolas e estados na cidade do Rio de Janeiro -RJ.
Três Lagoas não está de fora da competição e conta com 3 atletas nesta primeira fase (12 a 14 anos) representantes de Mato Grosso do Sul, sendo que um deles já conquistou medalha de bronze.
Foi o carateca Thomaz Ryu Kobayashi, da Escola Dom Bosco Salesianos, que chegou à Série Ouro e ficou em terceiro lugar no principal “eixo” do karatê na categoria kata, sendo uma grande conquista para quem enfrenta uma competição nacional pela primeira vez.
O aluno do Colégio Elite, Thiago Dinis também disputou no karatê, mas não conseguiu classificação.
No xadrez, o jovem Arthur Neres de Souza, da Escola Estadual JOMAP, representou o Estado, mas também não avançou.
Ao todo, o MS colheu 8 medalhas nas modalidades de luta, entre judô, karatê e taekwondo.
E na próxima semana, é a vez das meninas da Escola Estadual “Luiz Lopes de Carvalho” entrar em quadra contra as melhores equipes do Brasil na luta pela taça 2022 de voleibol. A comissão técnica de MS conta com servidores da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).
Estão em andamento as disputas do basquetebol, futsal e vôlei de praia. Os demais blocos começam nas datas: 5 de novembro (tênis de mesa); 8 de novembro (ciclismo, natação, atletismo, atletismo adaptado, badminton, handebol, voleibol) e 9 de novembro (wrestling e ginástica rítmica).
Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e as provas e partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da do órgão no YouTube.
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas