31.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de julho de 2024

Senai apresenta programa de apoio a escolas em MS para implantar Novo Ensino Médio

A programação do evento contou ainda com exposição de trabalhos realizados por alunos do Senai e apresentação do Metaverso do Senai, por meio de óculos de realidade virtual

 Senai está lançando um programa para apoiar escolas em Mato Grosso do Sul no enfrentamento dos desafios do Novo Ensino Médio.

É o Senai Partner, que oferece matérias eletivas para a grade curricular das instituições de ensino públicas e privadas. 

O programa foi apresentado neste sábado (12), no auditório da Faculdade Senai de Construção, em Campo Grande, e teve como convidado o Colégio Status, representado pelo diretor-geral da unidade, Lúcio Rodrigues Neto. 

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, apresentou as principais ações desenvolvidas pelo Senai e o propósito da instituição frente ao Novo Ensino Médio. Segundo Mangialardo, o programa Senai Partner é uma forma de contribuir para a preparação dos estudantes, com vistas ao mercado de trabalho e aos exames de ingresso no ensino superior.

“Esperamos que cada vez mais escolas públicas e particulares possam aproveitar o conjunto de oportunidades que o Senai tem trazido para Mato Grosso do Sul”, disse o diretor-geral. 

Neste ano, entrou em vigor no país o Novo Ensino Médio, e todas as escolas que possuem turmas de ensino médio devem se adequar às novas regras.

Os estudantes passam a ter uma carga horária mínima de 1.200 horas para os Itinerários Formativos, entre eles uma linha de formação técnica e profissional. 

De acordo com a proposta do Senai Partner, o Senai vai até a escola parceira para entender a demanda, apresenta uma solução pedagógica personalizada e implementa as disciplinas necessárias para complementar a carga horária do itinerário profissionalizante. 

Senai apresenta programa de apoio a escolas em MS para implantar Novo Ensino Médio

Assessoria de Comunicação Sistema FIEMS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.