31.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de julho de 2024

Senai apresenta programa de apoio a escolas em MS para implantar Novo Ensino Médio

O Senai está lançando um programa para apoiar escolas em Mato Grosso do Sul no enfrentamento dos desafios do Novo Ensino Médio

É o Senai Partner, que oferece matérias seletivas para a grade curricular das instituições de ensino públicas e privadas.

O programa foi apresentado no último sábado (12), no auditório da Faculdade Senai de Construção, em Campo Grande, e teve como convidado o Colégio Status, representado pelo diretor-geral da unidade, Lúcio Rodrigues Neto.

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, apresentou as principais ações desenvolvidas pelo Senai e o propósito da instituição frente ao Novo Ensino Médio. Segundo Mangialardo, o programa Senai Partner é uma forma de contribuir para a preparação dos estudantes, com vistas ao mercado de trabalho e aos exames de ingresso no ensino superior.

“Esperamos que cada vez mais escolas públicas e particulares possam aproveitar o conjunto de oportunidades que o Senai tem trazido para Mato Grosso do Sul”, disse o diretor-geral.

Senai apresenta programa de apoio a escolas em MS para implantar Novo Ensino Médio

Neste ano, entrou em vigor no país o Novo Ensino Médio, e todas as escolas que possuem turmas de ensino médio devem se adequar às novas regras.

Os estudantes passam a ter uma carga horária mínima de 1.200 horas para os Itinerários Formativos, entre eles uma linha de formação técnica e profissional.

De acordo com a proposta do Senai Partner, o Senai vai até a escola parceira para entender a demanda, apresenta uma solução pedagógica personalizada e implementa as disciplinas necessárias para complementar a carga horária do itinerário profissionalizante.

A programação do evento contou ainda com exposição de trabalhos realizados por alunos do Senai e apresentação do Metaverso do Senai, por meio de óculos de realidade virtual.

Assessoria e Comunicação Sistema Fiems

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.