Foi entregue na manhã desta quinta-feira (29), no gabinete do Paço Municipal, um exemplar do segundo volume da coleção História e Memória de Brasilândia do Escritor Municipal Carlos Alberto dos Santos Dutra (Carlito).
O prefeito Dr. Antonio Thiago, ao lado do secretário municipal de Educação, Francisco Aparecido Lins, a técnica da pasta, Priscila Barbosa e do vereador José Quintino de Souza, receberam nas mãos do escritor a obra impressa.
Foram impressos 171 exemplares, sendo doados cinco exemplares para cada vereador, 16 para a SEMEC distribuir entre escolas e bibliotecas, 36 às entidades locais e 74 para o autor distribuir às entidades regionais
A ação foi autorizada via Lei Municipal (2.902/2021), na qual o Poder Legislativo (sob a gestão do então presidente José Quintino) devolveu ao Executivo Municipal, o valor de até R$ 8.400,00 referente ao saldo excedente do repasse da Prefeitura para a Câmara Municipal.
Na época, todos os vereadores aprovaram o projeto de lei.
A exemplo do 1º volume, os livros não serão vendidos. No site do Instituto Cisalpina consta a relação de entidades beneficiadas.
No site Instituto Cisalpina também consta a versão em PDF do livro.
O site é: https://www.institutocisalpina.org/index-B.html
SOBRE O LIVRO
A obra “História e Memória de Brasilândia”, em seu segundo volume nomeado como “Patrimônio”, conta com 464 páginas e fartamente ilustrado e é dedicada aos 50 anos de emancipação político administrativa.
O livro também dá destaque aos eventos históricos que gravitam em torno do Patrimônio Cultural desta cidade, sua Vida Sociocultural e os Eventos que marcaram a trajetória desta comunidade, bem como busca recuperar a história de suas Associações, Clubes e Sindicatos, seus dirigentes e membros, e as realizações que empreenderam.
Seguindo e, ao mesmo tempo, dando continuidade o trajeto percorrido pelo primeiro volume dedicado à memória dos pioneiros, a presente obra aborda igualmente os precursores, porém no campo da arte que ao longo dos anos também deixaram sua marca nas molduras do tempo nesta Cidade Esperança.
As notícias estampadas nos jornais locais, os documentos históricos, as fotografias e os flashes impregnados na memória dos mais antigos, estes são os personagens que se encontram espalhados pelas páginas deste livro.
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Brasilândia