16.4 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

Em Três Lagoas, PMA apreende 500 metros de redes de pesca no Rio Paraná

A apreensão aconteceu perto da barragem da Usina de Jupiá e na ocasião 7 quilos de peixes estavam nas redes e foram doados às instituições filantrópicas do município

Para manter uma fiscalização preventiva efetiva relativamente à pesca predatória, especialmente neste período da Piracema, a prevenção ao uso e retirada dos rios de petrechos proibidos com grande poder de depredação de cardumes, especialmente, as redes de pesca é fundamental para a conservação dos cardumes.

Dessa forma, a PMA precisa se manter nos rios em fiscalização constante para evitar, que as pessoas armem os petrechos, ou pelo menos, fazer a retirada sem que tenham prejudicado os cardumes.

Com essa preocupação, especialmente em locais de acúmulo de cardumes, onde a pesca é proibida, dentre eles as proximidades das comportadas das usinas hidrelétricas, onde a pesca é proibida até 1.500 metros de distância, a Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas está com equipes realizando fiscalização nos rios Paraná, Verde, Sucuriú e afluentes, na operação piracema.

Ontem quarta-feira (18), desde a madrugada, até o início da noite, a equipe que trabalha no rio Paraná retirou deste rio, 12 redes de pesca, medindo 500 metros, a maior parte junto às comportas, onde a pesca é proibida. Os Policiais não localizaram os infratores que haviam armado as redes de pesca. Cerca de 7 kg de peixes que estavam presos aos petrechos ilegais foram soltos, e aproximadamente 10 kg que estavam mortos serão doados para instituição filantrópica, depois de atestado de que estão próprios para o consumo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.