37.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Ao revidar ação da Polícia Militar, dupla é morta a tiros em Três Lagoas; drogas e armas são apreendidos

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Três Lagoas foi confrontada por uma dupla quando a guarnição fazia patrulhamento na rua Manoel Antonio Jeremias, na Vila Guanabara

Conforme informações extraídas do Boletim de Ocorrência, era por volta das 23hs10 de quarta-feira, quando os policiais ao passarem em frente de uma residência de numeral 80 se deparou com uma mulher, Luana Bonini dos Santos sentada em frente da sua residência e está quando avistou a aproximação da guarnição, ela arremessou um embrulho de cor azul ao lado do portão.

VOZ DE ABORDAGEM

Diante da situação, os policiais deram voz de abordagem, porém não foi atendido pela mulher, que adentrou no interior do móvel, afim de encobrir da fiscalização e com isso despertando mais suspeitas nos militares, devido o mesmo local ter ocorrido a prisão de duas pessoas por tráfico de drogas em ocorrência registrada pela manhã, conforme está registrado no B.O 43/2023.

Além disso, conforme consta no B.O, o local é ponto de apoio de integrantes do PCC. Além disso, no período da tarde, a equipe de policiais foi informada que durante a ação ocorrida pela manhã, Luana Bonini, havia fugido do local pelos fundos do imóvel, levando consigo drogas.

Diante de todas essas circunstâncias e ainda o não acatamento da ordem de abordagem a equipe desembarcou, conseguindo confirmar que o embrulho plástico atirado pela mulher se tratava de substância análoga a cocaína.

NÃO ACATOU A ORDEM POLICIAL

Assim, constatando o delito, um dos policiais adentrou ao imóvel e na sala se deparou com Luana fazendo menção de retirar um objeto da cintura, com característica de arma de fogo. Nesse momento o policial deu ordem para que a mulher soltasse a arma e se rendesse, porém não foi obedecido, sendo necessário disparos para revidar a agressão e com isso preservar a vida dos demais militares.

No mesmo instante que essa situação ocorria, outro policial deu a volta e adentou ao imóvel pela porta dos fundos, sendo surpreendido pelo um homem, com arma em punho. O policial deu ordem para que o mesmo se rendesse e jogasse a arma ao solo, porém não foi obedecido, sendo necessário disparar contra o homem, a fim de salvaguardar sua vida e da equipe. O homem foi posteriormente identificado por Luiz Henrique Ferreira Lima, 21 anos.

Logo em seguida a equipe de militares socorreu o casal encaminhando ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora, porém não resistiram, sendo constatado o óbito pelo médico plantonista.

Uma equipe da Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada que se dirigiu ao local dos fatos para realização de procedimentos legais.

COMOÇÃO E REVOLTA NAS REDES SOCIAIS

A ocorrência ocasionou muita comoção e revolta nas páginas das redes sociais, pelo fato que a mulher era muito conhecida na cidade e tinha filhos menores de idade. Várias postagens com mensagens criticando a ação dos policiais foram publicadas.

(*) NOTA DA REDAÇÃO

Foi publicada erroneamente que os envolvidos seria um casal, porém após com a chegada de mais informações foi constatado que não havia nenhum grau de relacionamento entre as partes. (acréscimo de informações inseridas às 08hs18)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.