15.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de julho de 2024

A equipe Tera Robotics, da Escola Sesi Três Lagoas, foi destaque na seletiva regional do Festival Sesi de Robótica, disputado no último fim de semana em Taguatinga (DF). O time conquistou o troféu “Core Values” (valores fundamentais), uma das categorias oficiais do torneio e que reconhece o trabalho em equipe. Além desse reconhecimento, a Tera Robotics ficou na primeira suplência por uma vaga na fase nacional do Festival Sesi de Robótica.

<a><strong>Equipe da Escola Sesi de Três Lagoas conquista troféu na seletiva de robótica no DF</strong></a>

As disputas foram realizadas na FIRST LEGO League Challenge (FLL), modalidade que envolve alunos de 9 a 16 anos. Neste ano, a competição promove o tema “Super Powered”, voltado ao desenvolvimento de projetos ligados à energia. As crianças e adolescentes foram desafiados a explorar origem, distribuição, armazenamento e uso de energia.

A articuladora de robótica da Tera Robotics, Bruna Barros, contou que a equipe era novata mas bem preparada para encarar o desafio, e por isso a expectativa de conquistar uma premiação era alta.

<a><strong>Equipe da Escola Sesi de Três Lagoas conquista troféu na seletiva de robótica no DF</strong></a>

“Batemos de frente com equipes que trabalham há muito tempo e têm renome na FLL. Para nós essa conquista foi uma honra muito grande. Entre as premiações gerais, a Core Values é aquela que mais tem importância, porque incorpora os valores que a competição traz. Nos torneios de robótica, o aprendizado é muito mais importante que o prêmio, e o Core Values traduz exatamente isso”, diz a professora.

Ao todo, 22 equipes de vários estados brasileiros participaram da seletiva regional. Mato Grosso do Sul também foi representado pelas equipes Capitech e Gigavoltz, da Escola Sesi de Campo Grande.

<a><strong>Equipe da Escola Sesi de Três Lagoas conquista troféu na seletiva de robótica no DF</strong></a>

O assessor de tecnologias educacionais do Sesi MS, Fabio Sousa, elogiou a atuação dos sul-mato-grossenses no torneio. “A participação dos nossos alunos foi fantástica. Eles representaram muito bem o nosso Estado, e mesmo as equipes que saíram sem nenhum prêmio oficial voltaram para casa com a bagagem cheia de experiência e aprendizados”, concluiu.

Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.