19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Polícia Federal de Três Lagoas deflagra Operação Destino Certo

Alvo da operação foi um funcionário da agência do Correios que não estaria fazendo entrega das correspondências devido a apropriação indébita

Nesta manhã, 17/02, a Polícia Federal deflagrou a Operação DESTINO CERTO, que teve como objetivo cumprir 02 mandados de busca e apreensão, na cidade de Três Lagoas/MS, expedidos pela 1ª Vara Federal de Três Lagoas, no contexto de investigação que busca reprimir a apropriação e furto de encomendas por parte de funcionário público da Empresa de Correios e Telégrafo (ECT).

No dia 16/02/2023 (ontem), por voltas das 18hrs, aportou na Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas a informação de que um funcionário dos correios não realizava as entregas das encomendas e as levava para sua casa.

Em diligência preliminares, ainda na data de ontem, foi possível confirmar as informações.

No dia 17/02/2023, durante as buscas em suas duas residências, verificou-se a existência de milhares de correspondências que não foram entregues aos seus destinatários, dentre as quais, muitas se encontravam violadas e com cartões bancários expostos.

As correspondências estão em trâmite de devolução aos Correios, a fim de que promovam a devida destinação. Daí o nome da operação.

(*) Comunicação Social da Superintendência de Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

(*) N.R

Na noite de sexta-feira, por volta das 21 horas, a assessoria de Comunicação do Correios enviou nota solicitando que fosse incluído na matéria, como está a seguir:

Nota Correios

Os Correios lamentam o ocorrido e esclarecem que se trata de um caso isolado, que não reflete a realidade da operação postal da empresa e nem o comprometimento de seus empregados com a qualidade dos serviços prestados à população. 

A estatal já tomou todas as medidas administrativas cabíveis, inclusive, já abriu uma apuração interna e afastou o empregado da rotina de distribuição como medida cautelar. A empresa está colaborando com as autoridades que estão investigando o caso. 

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa
Coordenação de Comunicação do Correios

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.