31.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Nota de Esclarecimento; Prefeitura de Bataguassu esclarece ‘denúncia’ publicada por vereador

A prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) vem a público esclarecer que a “denúncia” publicada por um vereador e replicada por alguns órgãos de imprensa sobre a merenda escolar são inverídicas e sem fundamento tem como único intuito macular a imagem da administração pública.

Importante deixar claro que nunca foi servido nenhum tipo de alimento estragado para os alunos da rede municipal, que através de seus servidores como diretores, coordenadores, nutricionistas e merendeiras, preza pela qualidade do alimento preparado em todas as escolas da rede.

Ocorre que alguns produtos do gênero de hortifrúti foram entregues pelo almoxarifado municipal com atraso apenas na Escola Municipal Pedro Domingues de Figueiredo da Nova Porto XV, que imediatamente recusou o recebimento dos alimentos e comunicou de imediato a SEMEC na pessoa da Secretária Regina Dovale que prontamente tomou todas as medidas cabíveis para a resolução da questão.

Salienta-se que os produtos impróprios para consumo foram devolvidos imediatamente pela Escola Municipal Pedro Domingues de Figueiredo e jamais foram preparados. Todas as outras unidades escolares do município não sofreram nenhum tipo de atraso na entrega dos vegetais, portanto, receberam itens em perfeitas condições.

A Secretaria de Administração tão logo foi comunicada do ocorrido instaurou a Sindicância Administrativa Disciplinar que visa apurar os responsáveis pelo atraso na entrega dos alimentos na Nova Porto XV e a correta aplicação das sanções legais conforme preconiza a legislação.

A SEMEC reforça o compromisso com todos os pais e alunos matriculados na rede municipal e garante que toda alimentação oferecida em nossas unidades é de extrema qualidade e cumpre com todas as normas sanitárias previstas em lei.

Por fim, a Prefeitura de Bataguassu lamenta que por questões políticas e ideológicas, o referido parlamentar use de suas redes sociais para atacar de forma gratuita a administração municipal, desmerecendo inclusive os trabalhadores da educação que estão de prontidão em nossas escolas para garantir a excelência dos alimentos distribuídos, alardeando notícias falsas a fim de preocupar os pais de alunos, uma vez que envolve crianças, que são nosso maior patrimônio.

.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.