20.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

Prefeito começa tratativas para possível instalação de um polo da UEMS em Bataguassu

O prefeito de Bataguassu Akira Otsubo esteve na manhã de segunda-feira, dia 13, na sede do Centro Educacional Juventude do Amanhã (Ceja), em reunião com o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Dr. Laércio Alves de Carvalho e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, juntamente com membros da diretoria do (Ceja) onde funciona a Universidade Aberta do Brasil (UAB), com cursos de graduação a distância.

A reunião foi para dar início às tratativas para instalação de um polo da (UEMS), que poderá funcionar nas instalações do Centro educacional (Ceja), oferecendo curso presencial, a reunião tratou sobre os trâmites administrativos para oferta de cursos presenciais de Direito e Educação Física no município.

As dependências foram percorridas pelas autoridades presentes na reunião, o reitor se mostrou bastante satisfeito, demostrando que o prédio está adequado para implantar o polo da (UEMS).

O Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, salientou que a partir de agora as tratativas serão com o governo estadual, “concluímos agora uma reunião com o reitor da universidade estadual de mato grosso do sul Dr. Laércio, com a diretoria do Ceja com Dr. Quirino, com o prefeito Akira, onde nós apresentamos toda a estrutura do polo da (UAB) aqui em Bataguassu com o proposito de trazer aqui para Bataguassu uma faculdade presencial do curso de direito e agora a gente vai continuar essas tratativas com o governador Eduardo Riedel para que essa realidade aconteça” esclareceu o secretário de governo.

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, garantiu respaldo ao projeto por parte do município “O poder público municipal está preparado para fazer o necessário para que Bataguassu avance nessa área da educação, um polo presencial de direito é necessário e atenderá não só Bataguassu, mas toda uma região, o benefício para aqueles que buscam formação superior será muito grande e é claro que a prefeitura está fazendo sua parte para que isso aconteça” firmou o chefe do executivo.

Novas reuniões entre as instituições devem ocorrer até a implantação definitiva dos cursos presenciais de Direito e Educação Física em Bataguassu.

Para aqueles que buscam formação superior, ter uma faculdade próxima traz inúmeras vantagens como, ter mais tempo para lazer e outras atividades, evita gastos com trasporte, há mais qualidade de vida, traz maior segurança familiar e reduz custo.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, o presidente da Câmara, Mauricio do XV, a coordenadora da UAB em Bataguassu, Soraya Runichi; a Secretária Municipal de Educação, Regina Dovale, Claudio Kosloski, representante do Ceja, o promotor de justiça do Meio Ambiente, Edival Goulart Quirino, Mara Quirino gestora voluntaria e o major do corpo de bambeiros militar de Bataguassu, Bruno Vilela.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.