24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de julho de 2024

Multiartista Raphael Bruno vem se destacando em várias profissões artísticas

Raphael Bruno que é poeta, escritor com mais de 100 livros, também é comediante, radialista, jornalista e entre outras atribuições artísticas

O multiartista começou sua carreira aos 10 anos no espetáculo ‘Jesus Nasceu’ em dezembro de 1993, quando caiu nos palcos arrancando gargalhadas do público. Desde então, não parou mais.

Entre 2014 e 2015 estreou seu programa De Coração pra Coração na extinta Rádio Penedo FM. Sua primeira aparição na rádio foi no extinto Chacrinha da Real e no mesmo ano participou do Programa da Gardênia Pinheiro e no extinto Blitz do Ramiro da Rádio Resende. Em 2018 foi comentarista da Rádio Frenética web de Resende. Além de comentar na Rádio Capital 777, Explosão da Rede e na Rádio Decolagem.

Atualmente apresenta o Programa “Love Music” exibido na Rádio Barreirinha web de Portugal.

Na literatura redigiu 111 obras literárias com vendas no Brasil e exterior. Além de ser finalista do Prêmio Olho Vivo na categoria livros, em 2018.

Como letrista redigiu várias canções e foi finalista em 2019, com a canção “Dois Corações” no Festival Clube dos Compositores.

Desde 2017, possui um canal no YouTube que leva o seu nome. Ao todo são mais de 800vídeos curtinhos de humor, onde na maioria das vezes o improvisa. Como criador de conteúdo digital foi finalista do Prêmio Olho Vivo na categoria Conteúdo Digital, sendo o mais votado pelo público.

Raphael possui sua esquete denominada “Show da Alegria” exibido semanalmente na UTV.

Seus vídeos serão exibidos novamente na Com Brasil TV a partir de fevereiro no intervalo comercial do Programa Conversa.

Suas obras áudios-visuais estão sendo divulgados em vários meios televisivos.

Apelidado de “O Poeta do Amor” cria poesias românticas desde os 16 anos de idade. Já foi finalista (o mais votado) e indicado ao Prêmio Olho Vivo na categoria Poesia.

Raphael Bruno participou do filme “O Caipira Apaixonado”, dando vida a personagem Buíca e deu vida ao personagem Padre Valdomiro no filme “Quem matou meu pai” que nunca é lançado. Foi duas vezes indicado ao Prêmio Olho Vivo na categoria ator e venceu na categoria ator cômico no Festival de Jovens Talentos da Rádio Comunitária de Andrelândia em MG.

“A arte é uma só e amo o que eu faço”. Disse o artista. Raphael Bruno nasceu em Resende (RJ), no Rio de Janeiro.

Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.