20.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Fogo e fumaça: desavença entre presos causa rebelião em presídio de Cassilândia

Uma desavença entre presos pode ter sido o motivo de um princípio de rebelião, no Presídio da cidade de Cassilândia. O motim começou na tarde desta quarta-feira (22) e forças armadas chegaram no local para tentar manter a ordem da penitenciária.

Segundo informações preliminares, um preso supostamente furtou um detento. A desavença teria dado início ao motim no começo desta tarde de hoje.

De acordo com o subcomandante da CPA2, Coronel Mauro, neste momento, o comandante do 13 Batalhão de Policia Militar da cidade de Paranaíba, Coronel Paulo Ribeiro dos Santos, está se dirigindo ao local acompanhando por equipes da força tática. 

Fumaças são vistas saindo da unidade. A princípio, segundo um site local, os detentos estavam com um refém. Em seguida, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) publicou uma nota dizendo que não existem pessoas detidas pelos presidiários.

A nota da Agepen ainda informa que as forças de segurança estão atuando em conjunto para controlar a situação. O Órgão Estadual também ressalta que todas as demais providências necessárias estão sendo adotadas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.