20.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Coronel David defende policiais que retiraram invasores de terras em MS: ‘legalidade’

O Deputado Estadual, Coronel David (PL), disse que vai seguir defendendo o direito de propriedade. O parlamentar salientou que as invasões de terras em Mato Grosso do Sul são atos ilegais. O assunto foi debatido durante um programa de televisão transmitido pela TV Morena, na manhã desta quinta-feira (23).

“Todas as intervenções feitas pelas forças policiais na questão da invasão de terras, da busca imediata da reintegração estão cobertas pela legalidade, porque agiram no momento da flagrância ainda do delito. Já está tramitando no Congresso Nacional um projeto de lei dando a imediata força policial quando tiver uma invasão de terra e assim retirar os invasores. Eu não tenho dúvidas, mas mesmo escrito na Constituição Federal, muitas pessoas ainda alegam desconhecimento e fazem uma discussão daquilo que já está consagrado”, explicou.

Não é a primeira vez que o deputado sinaliza ser contra as invasões de terras. No final do mês de fevereiro, o parlamentar manifestou sua indignação contra o estímulo à prática de crimes por parte de políticos de esquerda.

“Um deputado federal de São Paulo foi às redes sociais para estimular e incitar o cometimento de crimes e a invasão de terras”. “O Mato Grosso do Sul tem que continuar sendo um Estado que respeita a lei e, sobretudo, o direito à propriedade’’, enfatizou o parlamentar. “Que isso não aconteça aqui!’’

A fala foi proferida no evento que marcou a troca de comando no DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Dourados e foi aplaudida por todos os presentes, entre eles o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. E dirigindo-se a eles, Coronel David solicitou ações práticas. “Tenho absoluta convicção de que o governador e o secretário de segurança pública empenharão todos os recursos possíveis para conter essa onda de criminalidade’’. E destacou que “O Mato Grosso do Sul precisa continuar sendo o berço da tranquilidade, da segurança jurídica e do respeito ao direito de propriedade’’.

Na ocasião, o Coronel comentou sobre uma série de invasões planejadas pela Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL).

“Acompanhamos com apreensão e grande indignação o pronunciamento de pessoas que usam de suas prerrogativas de parlamentar para estimular de maneira irresponsável esses movimentos sociais a cometer crimes. Não vamos permitir que o nosso Estado seja tomado pela violência. O direito do produtor rural é garantido pela Constituição. Aliás, todo cidadão brasileiro tem o direito de defender sua vida e sua propriedade’’, destacou Coronel David.

O parlamentar lembra que durante os quatro anos de governo do presidente Bolsonaro, o campo viveu um período de paz e prosperidade. “Mais de 400 mil assentados, em sua maioria mulheres, receberam o título definitivo de propriedade de suas terras. Enquanto que as invasões de terras se reduziram a menos de 50. É uma queda estrondosa se lembrarmos que durante o governo Lula foram quase 2 mil invasões. E agora, com a volta do PT, o produtor rural se sente ameaçado. E não vamos permitir isso.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.