27.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Em Três Lagoas, Polícia Civil esclarece circunstâncias de suposta tentativa de homicídio, localiza arma de fogo e prende acusado em flagrante

Agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG), prenderam nesta quinta-feira (23), em flagrante um homem de 38 anos, acusado de posse irregular de arma de fogo e de munições em Três Lagoas.

A prisão ocorreu em investigações referentes a um boletim de ocorrência registrado na noite desta quarta-feira (22), como tentativa de homicídio.

DISPARO DE ARMA DE FOGO

Conforme a polícia, durante as diligências, os investigadores apuraram que os fatos aconteceram diferentes do que foi inicialmente registrado, sendo que na verdade, o que teria ocorrido seria um disparo de arma de fogo para o alto, sem atingir qualquer vítima.

IDENTIFICAÇÃO DO ACUSADO

Ainda durante a ação, os policiais, em conversa com diversas testemunhas, identificaram o autor do disparo, e então, realizaram buscas, localizando o acusado na casa dele, na área rural do município.

Questionado sobre os fatos, ainda de acordo com os investigadores, o homem teria confessado ter efetuado um disparo em direção ao alto, com o intuito de fazer parar uma pessoa que havia acabado de furtar a propriedade.

APREENSÃO DA ARMA

No local, em vistorias na residência, os policiais encontraram em posse do suspeito um revólver, calibre 38, carregado com quatro munições intactas, do mesmo calibre.

Conduzido à sede da SIG e interrogado pelo delegado responsável, o homem confessou a efetuação do disparo, bem como que o revólver utilizado lhe pertencia.

Ele foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e poderá ser condenado a uma pena de até três anos de reclusão.

Com relação ao disparo efetuado, o acusado foi indiciado pelo crime de disparo de arma de fogo, com pena de até quatro anos de reclusão, sendo instaurado o inquérito policial.

DENÚNCIAS

A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.