40.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Segurança é reforçada nas escolas de Três Lagoas e autoridades criam dia de compaixão no dia 20

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, Cassiano Maia, do PSDB, sugeriu que a população de Três Lagoas use roupas brancas como forma de mudar o foco para um movimento positivo e construtivo nas escolas

Buscando deixar os estudantes seguros, várias ações de segurança serão realizadas neste dia 20 de abril, em escolas de Mato Grosso do Sul, incluindo Três Lagoas. Algumas práticas, como usar roupas brancas pedindo paz será umas das atividades realizadas entre os três-lagoenses.

A SED (Secretaria de Estado de Educação), em parceria com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), realiza o dia “S” de Segurança nas Escolas. A ação tem como foco a reflexão sobre o atual momento em todo o País.

PROJETO DE VIDA

No decorrer do dia, conforme orientações enviadas pela SED, as escolas colocarão em prática atividades variadas, utilizando o espaço de disciplinas como Projeto de Vida ou de outros componentes, para que os estudantes tenham momentos de diálogo com Estações de Aprendizagem e reflexões sobre os espaços escolares.

“Será um momento para trabalhar o sentimento, escutar os nossos estudantes, promover conversas entre eles e os profissionais das nossas escolas, compartilhando pensamentos e reforçando o pertencimento com a escola”, disse a superintendente de Políticas Educacionais da SED, professora Adriana Buytendorp, gestora responsável pelo planejamento e orientações acerca das atividades desta quinta.

As ações do Dia “S” também contarão com um reforço no policiamento nas unidades escolares, com a presença das equipes da Polícia Militar, por intermédio da Ronda Escolar, e também do COSI (Centro de Operações de Segurança Integrado).

Segurança é reforçada nas escolas de Três Lagoas e autoridades criam dia de compaixão no dia 20

Como parte da preparação para o dia “S”, desde semana passada os profissionais da educação contaram com palestras, apresentações, orientações enviadas no formato de CI (Comunicações Internas) e estiveram presentes em reuniões presenciais e remotas, com foco nos protocolos de segurança e reforço do próprio regimento escolar da Rede Estadual de Ensino.

UNIÃO DAS POLÍCIAS REFORÇAM SEGURANÇA DAS ESCOLAS DE TRÊS LAGOAS

Com as denúncias de que possíveis ataques poderiam acontecer nas escolas de Três Lagoas, No último dia 10 deste mês, a Polícia Civil, através do Núcleo de Inteligência se reuniram e seguem investigando a origem dos autores das mensagens.

Para debater o tema e conseguir descobrir qual caminho seguir para barrar ataques e prender os autores foi realizada uma reunião com representantes da Secretaria Estadual e Municipal de Educação. No encontro também estavam presentes o Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro e o comando do 2º BPM local.

Em uma nota, a reunião tem a finalidade e compilar informações do ocorrido, bem como traçar metas de trabalho para ações futuras que visem garantir a segurança dos estudantes nas escolas públicas e particulares de Três Lagoas.

Segurança é reforçada nas escolas de Três Lagoas e autoridades criam dia de compaixão no dia 20

Vale ressaltar que a Polícia Civil, através do Setor de Inteligência, encontra-se empenhada para identificar o autor ou autores dessas ameaças e apresentá-los à Justiça para poderem ser responsabilizados criminalmente.

O Delegado Regional da Polícia Civil de Três Lagoas, Airton Pereira, comentou sobre as ameaças dos ataques que estão acontecendo na cidade. A autoridade destaca que o assunto veio à tona na manhã desta segunda-feira e disse como foi o encontro para tentar controlar o problema que tanto assusta a população.

O Delegado também ressalta que as polícias Civil e Militar estão trabalhando incansavelmente para garantir a segurança de toda população de Três Lagoas.

“Nos encontramos com a direção das escolas e também com a presença do Prefeito. Foram traçadas linhas de trabalho e outras futuras reuniões. Realmente causa transtorno, mas quero repassar que as polícias e gestores das escolas estão atentos. Peço tranquilidade e tenho certeza que os autores serão encontrados”.

Segurança é reforçada nas escolas de Três Lagoas e autoridades criam dia de compaixão no dia 20

DIA DA COMPAIXÃO

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, Cassiano Maia, do PSDB, sugeriu que a população de Três Lagoas use roupas brancas como forma de mudar o foco para um movimento positivo e construtivo nas escolas. O parlamentar ressalta que escola é lugar para se criar cultura de diálogo, solidariedade e paz.

Segurança é reforçada nas escolas de Três Lagoas e autoridades criam dia de compaixão no dia 20

“Que tal partir da gente, como país, como povo amoroso e acolhedor, o compartilhamento de um dia de compaixão, amor e gratidão nas escolas do nosso município e todo o Brasil! E que tal amanhã dia 20 de abril, quinta-feira? O convite faz parte de mensagens que circulam em grupos de mães e pais e viralizou nas redes sociais e aplicativos de mensagens na Internet convocando todos a compartilhar esse dia de paz,amor e compaixão nas nossas escolas. Seguimos firmes, unidos e vigilantes confiando nas forças de segurança pública, fazendo a nossa parte como cidadão e esperançando que as escolas voltem a ser um espaço de cultura da paz e não de medo”, publicou o vereador em uma rede social.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.