22.7 C
Três Lagoas
domingo, 29 de setembro de 2024

Prefeito diz que Três Lagoas vai ficar isenta da ‘taxa do lixo’ até final de 2024

Em uma parceria com a Câmara Municipal, o Chefe do Executivo suspendeu a cobrança no final desta tarde

O Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, juntamente com vereadores da Câmara Municipal realizou uma coletiva no final da tarde desta segunda-feira (22), para divulgar a suspensão da taxa de lixo no município. O valor não deve ser cobrado pelo menos até o final do ano de 2024.

Prefeito diz que Três Lagoas vai ficar isenta da ‘taxa do lixo’ até final de 2024

De acordo com o tucano, uma reunião foi realizada nas primeiras horas desta tarde e a decisão, juntamente com os parlamentares foi suspender a taxa de lixo até o final de sua gestão que termina em dezembro do próximo ano.

“Temos que dizer a verdade. Não estamos aqui para falar mentiras. Gostaria de parabenizar os vereadores. Hoje em reuniões e chegamos a decisão. Na nossa gestão, a Câmara propôs ressarcir mensalmente valor que está na LDO do ano passado. Já tinha um projeto de lei que o município de Três Lagoas poderia ter 19 vereadores, mas para não ferir o orçamento do município, amanhã os vereadores vão entrar com o PL para diminuir o número de vereadores para 15”, disse o prefeito.

Prefeito diz que Três Lagoas vai ficar isenta da ‘taxa do lixo’ até final de 2024

A medida foi anunciada pelo presidente da Câmara, Cassiano Maia, que também estava ao lado dos vereadores. O Chefe da Casa de Leis disse que os parlamentares e o prefeito caminham juntos pelo mesmo objetivo.

 “A Câmara Municipal está andando de mãos dadas juntamente com a prefeitura pelo mesmo objetivo, que é levar o desenvolvimento para o nosso município. Nos comprometemos com a legalidade tanto no Executivo como no Legislativo. Em 2023 vamos fazer um repasse para o custeio. Para garantir 2024 vamos à redução do duodécimo de 6% para 4% redução do número de vereadores para 15 e com isso fazer a economia dos dois gabinetes”.

A taxa do lixo estava sendo duramente criticada pela população de Três Lagoas. A Prefeitura havia implantado novo imposto a partir desde mês de abril de 2023.

Segundo a Lei nº 3953/2022 que foi aprovada pela Câmara Municipal e atendeu o disposto em Lei Federal. O novo imposto seria cobrado anualmente através de parcelas diretamente na conta de água e esgoto da Sanesul que firmou convênio para efetuar a referida cobrança.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.