22.3 C
Três Lagoas
domingo, 29 de setembro de 2024

Números de homicídios e feminicídios caem pela metade no ano de 2023 em Três Lagoas

O ano de 2023 teve uma considerável queda no número de homicídios e feminicídios em Três Lagoas. Os crimes contra a vida despencaram na cidade em relação ao mesmo período de 2022.

De acordo com os dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), até o mês de agosto de 2022, Três Lagoas registrou sete homicídios dolosos (quando existe a intenção de matar). No mesmo período deste ano, o número caiu quase pela metade totalizando quatro óbitos.

O crime contra a mulher também apresentou queda em 2023. Ainda segundo os dados da Sejusp, nos primeiros cinco meses do ano passado, Três Lagoas teve duas mulheres assassinadas.

De janeiro a maio de 2023, Três Lagoas ainda não registrou feminicídios. Nos cinco primeiros meses do ano, nenhuma mulher foi assassinada por seus companheiros na cidade.

O número de feminicídios despencar é algo que não acontecia há anos em Três Lagoas. Ainda segundo os levantamentos da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, nos últimos sete anos, 21 mulheres foram assassinadas por serem mulheres.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.