16.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de julho de 2024

Uma das maiores amareladas da história

Era vencer o Mainz em casa e celebrar a conquista do Campeonato Alemão após 11 anos na fila. Essa era a missão do Borussia Dortmund. Uma missão muito acessível para um time que vinha de 11 triunfos consecutivos dentro de seus domínios. Acessível? Não dessa vez, pois o time da lindíssima camisa amarela… amarelou.

Com apenas 24 minutos jogados, o placar já apontava 2 a 0 contra a equipe Aurinegra, que nesse meio tempo, desperdiçou um pênalti com Haller. O mesmo Haller que venceu um câncer e tão útil foi na campanha. O mesmo Haller que uma rodada antes ajudou o time de Dortmund a chegar na liderança do campeonato ao marcar dois gols contra o Augsburg. De herói a vilão em questão de dias. São coisas do futebol…

Simultaneamente, o Bayern de Munique, adversário na luta pelo título, vencia o Colônia fora de casa. Tal confronto chegou a ficar empatado em 1 a 1, resultado este que daria o título para a equipe de Dortmund. No entanto, aos 43 da segunda etapa, o garoto Jamal Musiala, talento formado na categoria de base dos Bávaros, fez o gol da vitória e do 11º título consecutivo do Bayern.

Nos minutos finais, o Borussia chegou até a empatar o confronto em 2 a 2, resultado que deixou os dois times empatados no topo da tabela com 71 pontos. Para ser mais cruel, o título foi perdido no saldo de gols. Uma pena. Triste para um time que fez um segundo turno quase impecável. Triste para a “Muralha Amarela”, como é chamada a torcida do Dortmund, que mesmo após o duro golpe, fez uma festa de emocionar qualquer amante desse esporte. Triste para os jogadores, que correram e se dedicaram durante o jogo inteiro, porém em vários momentos de forma desorganizada.

Não deu. Não há como dizer outra coisa. Foi uma das maiores amareladas da história. Ao final, imagens muito duras, difíceis de visualizar. Uma tristeza profunda, uma dor de quem estava tão próximo da glória e viu a oportunidade escapar entre os dedos. De fato, eles não mereciam isso.

Rafael Bueno de Souza – Estudante de Publicidade e Propaganda / Jornalismo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.