A Copa do Brasil proporcionou uma noite memorável para o fã de futebol. Dos seis jogos realizados ontem (31), quatro foram decididos na disputa por pênaltis. Enquanto Grêmio e Palmeiras garantiram vaga na próxima fase pelo tempo regulamentar, América-MG, Athletico-PR, Bahia e Corinthians tiveram que enfrentar disputa de penalidades para se classificarem.
Inter busca remontada, mas cai diante do América
Após derrota por 2 a 0 em Belo Horizonte, o Inter entrou em campo precisando reverter a vantagem conquista pelo América-MG no jogo de ida. Ainda no primeiro tempo, o Colorado chegou a abrir 3 a 0 com gols de Nico Hernández, Igor Gomes e Pedro Henrique. Porém, aos 32 minutos da segunda etapa, Juninho fez o gol solitário do Coelho e levou a disputa para os pênaltis.
Nos pênaltis, o uruguaio Carlos De Pena foi o grande personagem da disputa. Ele chegou a converter sua cobrança, mas após análise do VAR, sua penalidade foi dada como perdida devido aos dois toques na bola. Já o clube mineiro mostrou qualidade e acertou 100% das batidas, garantido vaga às quartas de final.
Goleiro Bento salva e garante Athletico nas quartas
Após vencer de virada o Botafogo por 3 a 2 na Arena da Baixada, o Athletico-PR visitou o time carioca no Estádio Nilton Santos precisando apenas de um empate para se classificar. Porém, o time de Luis Castro venceu o jogo por 1 a 0 com gol de Tiquinho Soares e levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o destaque ficou para o goleiro Bento, que com duas defesas, ajudou a equipe paranaense a avançar de fase na competição nacional.
No sufoco, Bahia vence o Santos e avança
Depois de empatar em 0 a 0 na Vila Belmiro, o Bahia recebeu o Santos na Arena Fonte Nova precisando de uma simples vitória para garantir a classificação. O Tricolor Baiano abriu o placar com Cauly, mas viu o Peixe buscar o empate heroico nos acréscimos com Bruno Mezenga.
Nas cobranças de pênaltis, o goleiro Marcos Felipe, com duas defesas, foi o grande destaque, assegurando a vaga do Tricolor de Aço para as quartas de final.
Corinthians busca a virada e elimina o Galo
Semelhante ao Inter, o Corinthians também entrou em campo precisando reverter uma vantagem de 2 a 0 contra. O time de Vanderlei Luxemburgo foi superior durante todo o jogo e conseguiu buscar o resultado com gol de Matheus Bidu e um golaço de Roger Guedes, levando a decisão para os pênaltis.
Cássio defendeu a cobrança de Hulk, enquanto Edenílson mandou no travessão e Battaglia isolou na arquibancada. Yuri Alberto foi o único a desperdiçar pelo lado do Corinthians, que mesmo com um erro, avançou as quartas de final da Copa do Brasil.
Grêmio e Palmeiras também avançam
Ainda ontem (31), o Grêmio visitou o Cruzeiro no Mineirão após empate em 1 a 1 no jogo de ida. O Tricolor Gaúcho venceu a Raposa por 1 a 0 com gol do paraguaio Villasanti e avançou na Copa Nacional.
Mais cedo, o Palmeiras enfrentou o Fortaleza fora de casa após a vantagem de 3 a 0 conquistada em São Paulo. O argentino Lucero marcou o único gol da partida para o Leão do Pici, mas não foi o suficiente para se classificar. Mesmo com a derrota, o Palmeiras avançou na competição.
Rafael Bueno de Souza