37.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti aponto alto risco de transmissão de Dengue

O Município de Brasilândia está com ALTO RISCO de transmissão de Dengue, Chikungunha e Zika. A informação foi divulgada nesta semana, por meio do Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa).
 
A investigação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Controle e Combate a Endemias,  na qual equipe está atenta com o resultado, pois está acima do que é preconizado pelo Ministério da Saúde.
 
Segundo o responsável pela área, Rogério Cortri, atualmente Brasilândia está com o Índice de Infestação em 4.6 %, sendo o que é recomendado pelo Ministério da Saúde é 1%.
 
Esse índice elevado é resultado da proliferação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, que se concentra em água parada. As chuvas constantes de verão e até mesmo no outono, tem contribuído com o acúmulo da água parada.
 
Em um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura, o médico Dr. José Ricardo alertou sobre novos casos da Dengue e pede para que a população faça a sua parte.
 
O prefeito Dr. Antonio Thiago reforçou o pedido para que a população também ajude também para evitar a água parada. “Todo e qualquer lugar que juntar água a chance de ser um criadouro de mosquito”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.