22.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Deputado de MS apresenta projeto de Lei para proibir presença de crianças em eventos LGBTQIAPN+

Após de divulgação de imagens onde aparece a presença de crianças nos desfiles da Parada LGBT que ocorreram em várias cidades brasileira no último fim de semana, o Deputado Rafael Tavares (PRTB-MS) apresentou um projeto de Lei na câmara dos deputados que pretende lei que proíbe a presença de crianças em eventos com temática LGBT no Mato Grosso do Sul.

Em seu discurso o deputado disse que achou um absurdo o que aconteceu na parada Gay em São Paulo com a presença de crianças.

“Não vamos permitir isso no Mato Grosso do Sul. Adulto faz o que quiser da vida mas as crianças devem ter sua inocência preservada”, afirmou o deputado.

Deputado de MS apresenta projeto de Lei para proibir presença de crianças em eventos LGBTQIAPN+

Desde o início do seu mandato, Rafael vem batendo na tecla apresentando projetos em defesa das crianças e adolescentes.

Ele disse ainda, que a participação de crianças em eventos do público LGBTQIA+ , viola os direitos da infância e ameaça à dignidade do menor.

“A exposição precoce a conteúdos e imagens de natureza sexual pode acarretar consequências negativas para o desenvolvimento psicológico e emocional das crianças”.

OUTRO CASO

O caso vem gerando bastante discussão entre a classe política e a sociedade após, no último domingo, 11, o vereador de São Paulo Fernando Holiday (Republicanos) que iria protocolar na Câmara Municipal que projeto de lei para proibir a presença de crianças na Parada Gay. Para ele, o evento é inadequado para menores.

O anúncio foi feito depois do evento realizado no domingo 11, em São Paulo, que teve a presença de menores e um bloco para defender a transexualidade em crianças. Além disso, imagens postadas nas redes sociais mostram adultos seminus e performances que simulam atos sexuais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.