31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Em parceria com Suzano, prefeitura de Ribas anuncia reconstrução de ponte para melhorar a vida da população

Não é novidade que a instalação de uma fábrica de celulose ‘muda a cara’ de uma cidade. A economia gira, milhares de pessoas são atraídas por oportunidades de emprego e o município se desenvolve. As indústrias transformaram Três Lagoas e o mesmo tem acontecido em Ribas do Rio Pardo.

Com a construção da fábrica Suzano, milhares de novos moradores já residem em Ribas. Além de mudarem a economia de um município para melhor, as indústrias sempre foram parceiras de órgãos públicos para realizarem obras em prol da população.

Um exemplo é o que aconteceu nesta segunda-feira (17), quando Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Suzano, anunciou a reconstrução da ponte sobre o Córrego Retirinho, em Ribas do Rio Pardo. A nova ponte beneficia o transporte escolar rural e o escoamento da produção agropecuária.

Semana passada, a Seinfra concluiu a construção da nova Ponte do Arara, facilitando o acesso e o escoamento da produção agropecuária das Fazendas Guaçu e Lontra, e todo o perímetro adjacente.  Foram colocados um novo assoalho, jogos de esteio e vigas. Além disso, a Seinfra anunciou a interdição e a reconstrução da Ponte do Tamanduá Bandeira, que fica localizada na estrada rural da Usina Hidrelétrica São Domingos, na região do Rio Verde.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Luiz Carlos dos Santos, informou que há uma série de obras em andamento na zona rural. “Estamos realizando manutenção e patrolamento de estradas rurais. Também estamos reconstruindo novas pontes. Toda a zona rural de Ribas do Rio Pardo ficará totalmente interligada”, disse Luiz Carlos dos Santos.

A construção da nova fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, na região central de Mato Grosso do Sul, foi iniciada em maio de 2021. A previsão é que a indústria esteja em operação no segundo semestre de 2024.

A companhia investe R$ 19,3 bilhões para instalar uma planta com capacidade de produção de 2,550 milhões de toneladas por ano – uma das maiores do mundo. Quando estiver produzindo, a fábrica vai empregar diretamente 3 mil colaboradores.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.