24.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Com apoio da Prefeitura, Bataguassu terá empresa do segmento de brinquedos

Investimento será realizado no Distrito de Nova Porto XV

Bataguassu avança como uma cidade referência na geração de emprego e renda na região com a chegada de novos investimentos, o que têm fortalecido também a diversificação dos negócios realizados na cidade.

Prova disso é a assinatura de mais uma cessão de direito real de uso de uma área localizada no Polo Empresarial do Distrito de Nova Porto XV em benefício da empresa Zen Toys Indústria e Comércio de Brinquedos LTDA (Distribuidora União), do grupo Fampar Toys do Brasil, de Rolândia (PR), que atua há 17 anos no ramo varejista de brinquedos e artigos recreativos (fabricação de frutas cristalizadas, balas, chocolates, confeitos e bombons com uma linha que abrange mini brinquedos – alguns associados à doces, os chamados Candy Toys).

O ato de assinatura foi realizado nesta quarta-feira, dia 26 de julho, no gabinete municipal e contou com a presença do prefeito Akira Otsubo (MDB); dos empresários Tiago Ancioto e Ronaldo Agnoletto, representantes da Zen Toys Indústria e Comércio de Brinquedos LTDA; além dos vereadores Eliane de Oliveira Souza (PSDB) e Jaime do XV (Podemos); do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural, Mário Miguel e da chefe de gabinete, Maria Aparecida Maia.

Mais de 15 empresas já formalizaram a vinda para Bataguassu no decorrer dos últimos três anos, fortalecendo a política da geração de emprego e renda para a população proposta pela atual gestão municipal.

Com apoio da Prefeitura, Bataguassu terá empresa do segmento de brinquedos
Foto: Micael Nunes

De acordo com um dos representantes da indústria, Ronaldo Agnoletto, a proposta inicial é que o espaço – uma área total de 4.517 m² composta também por um barracão de alvenaria localizada na Avenida Euzébio Varaldo, 240, no Distrito de Nova Porto XV – seja destinado para acomodar o setor de distribuição de produtos da marca voltada ao público infantil.

Ele comentou que no parque fabril e distribuidora na cidade de Rolândia, a Zen Toys conta com mais de 280 colaboradores diretos, 60 MEI’s e com uma série de trabalhadores indiretos.

O representante disse ainda que uma equipe da empresa deve visitar a área no Distrito de Nova Porto XV já na segunda semana do mês de agosto para que seja realizado um levantamento das adequações necessárias na parte de infraestrutura do barracão. O investimento inicial será de em torno de R$ 500 mil.

“Acreditamos muito que nesse investimento pelo logística da cidade que faz divisa com São Paulo além da proximidade com os Estados de Minas Gerais e Goiás. Bataguassu é um ponto estratégico, inclusive vamos buscar através do Governo do Estado incentivos fiscais para apoiar a próxima etapa de investimentos da empresa no município, que tem um projeto de expansão de em torno de três anos, com a geração de mais de 20 empregos diretos para o município”, explicou Agnoletto.

Com apoio da Prefeitura, Bataguassu terá empresa do segmento de brinquedos
Foto: Micael Nunes

A expectativa é que até o final do mês de agosto, as operações da indústria sejam iniciadas em Nova Porto XV.

Akira parabenizou a empresa pelo investimento, desejou sucesso e comentou que a vinda da Zen Toys será uma novidade para Bataguassu, sem concorrência, com um novo ramo de atuação, que diversificará os negócios da cidade. “Bataguassu está de fato, passando por um momento de transformação e crescimento. O objetivo é gerar renda e emprego aos nossos munícipes”, disse o prefeito.

O prefeito destacou ainda que o município possui logística favorável, em um importante corredor rodoviário (BR-267) próximo ao Estado de São Paulo, rota para o escoamento de produção.  “Os empresários viram o potencial econômico do município e seguimos com a atração de novos negócios e a busca de outros segmentos de mercado para desenvolver ainda mais Bataguassu”.

Assecom Prefeitura de Bataguassu

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.