26 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Projeto Guri oferece vagas para Castilho e Ilha Solteira

Maior programa sociocultural brasileiro recebe inscrições para aulas gratuitas de música

O Projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, oferece cursos de metais, cordas e percussão nos polos Solteira e Castilho (confira abaixo).

As inscrições ocorrem o ano todo. Mas este é o momento em que o Guri convida a comunidade para conhecer melhor o polo, descobrir diferentes instrumentos e ingressar em um programa que oferece vários benefícios.

O Guri é, sobretudo, espaço de acolhimento e desenvolvimento cultural para crianças e jovens. E, normalmente, as crianças se encantam por diferentes instrumentos sempre que os mesmos lhe são oferecidos. “Contar com a parceria da CTG Brasil é uma honra para nós”, ressalta Jean Paulo Casimiro, gerente pedagógico do Guri.

O Projeto Guri, que conta com apoio incentivado da CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa do País e concessionária das usinas hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira, tem objetivo de promover a educação musical e a inclusão sociocultural de forma gratuita.

Os cursos são voltados para crianças e jovens de 6 a 18 anos. Para participar não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem instrumento musical. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o Polo e o processo é realizado de modo presencial.

“Nas comunidades onde estamos presentes é nosso compromisso participar de forma positiva da vida das pessoas. E com o Projeto Guri, um relevante projeto de educação musical executado pela CTG Brasil, acredito que temos alcançado esse propósito. Para nós, apoiar iniciativas como esta é uma forma de garantir que ações como esta contribuam com a formação cultural de crianças e jovens das regiões onde estamos inseridos”, afirma Ronan Max Prochnow, Gerente de Sustentabilidade da CTG Brasil.

Ao todo, a CTG Brasil apoia o Projeto Guri em nove unidades no estado de São Paulo: Avaré, Castilho, Fartura, Itaí, Ilha Solteira, Piraju, Salto Grande, Rosana e Sandovalina.

Polo Castilho
Cursos: percussão, violão

Endereço: Avenida Adnaldo Rodrigues De Medeiros, 72, Centro – Castilho/SP

Telefone: (18) 3741-3324

Funcionamento: terça e quinta-feira, 08:00 – 11:00 / 13:30 – 18:30

Polo Ilha Solteira
Cursos: metais: eufônio / trombone / trompete, percussão, violão

Endereço: Praça Dos Paiaguas, 135, Centro – Ilha Solteira/SP

Telefone: (18) 3742-2310

Funcionamento: segunda e quarta-feira, 15:00 – 19:00

Divulgação

Sobre a CTG Brasil

Uma das maiores geradoras de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é controlada indireta da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Sobre o Guri

Referência na formação musical, o Guri é um programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. Dispõe, gratuitamente, de mais de 70 mil vagas para crianças e adolescentes por ano e está presente em quase 400 polos de ensino na Capital, Grande São Paulo, Interior, Litoral e Fundação CASA. O programa oferece educação musical, arte e cultura. Além dos Cursos Regulares (Iniciais e Sequenciais), mantém atividades extracurriculares, Cursos Livres (como cursos Modulares, Iniciação Musical para Adultos e Luteria), Guri 4.0 (que inclui os cursos EaD) e Grupos de Polo. E, para quem deseja aprimorar os desafios artísticos e pedagógicos, tem ainda Grupos Musicais. Desde sua criação, em 1995, o programa já beneficiou (e segue beneficiando) mais de 1 milhão de crianças e adolescentes, além de suas famílias e comunidades.

Sobre a Santa Marcelina Cultura

Fundada em 2008, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo. Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura atua com a missão de formar pessoas por meio dos programas: Hospitais Musicais, Conexões Internacionais, Projeto Guri, Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim) e Theatro São Pedro. Todas as atividades realizadas pela instituição são pautadas por seus três pilares de atuação: Formação Musical, Difusão Artística e Trabalho Social. O objetivo Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. No Theatro São Pedro, a organização vem desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de Câmara com apresentações regulares no espaço. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica da instituição, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.

Assessoria de imprensa | CTG Brasil

Comunic Comunicação Estratégica

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.