18.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

Com recursos próprios, Prefeitura de Ribas recebe 2 vans de 5 adquiridas para o transporte escolar rural

O valor total do investimento para a Secretaria Municipal de Educação (SED) foi de R$ 1.373,870,10

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SED), anunciou – na última segunda-feira (31) – a compra de cinco veículos do tipo Van para o transporte escolar na zona rural. Dos cinco veículos adquiridos da empresa Mabele Veículos, localizada no Município de Lauro de Freitas, na Bahia, dois já estão no pátio da Prefeitura. Os outros três chegarão em um intervalo de dez dias úteis.

A Diretora de Administração, Finanças e Prestação de Contas da SED, Suelen Machado de Oliveira, explicou que a Vans são da marca Renault, modelo L2H2 Ray Tec. Todos os veículos possuem ar-condicionado e têm capacidade para transportar 15 alunos, cada uma. “Vamos iniciar a substituição dos veículos antigos, trazendo conforto e comodidade aos nossos estudantes das nossas escolas municipais localizadas na zona rural”, disse Suelen Machado.

O custo unitário de cada veículo foi de R$ 274.774,02. O Prefeito João Alfredo Danieze disse que a compra dos veículos foi feita com recursos próprios, ou seja, sem a participação do Estado ou União. “Estamos trabalhando em todas as áreas e a educação é sempre uma prioridade. Nossos estudantes merecem um transporte de qualidade e agora adquirimos as condições de comprá-los e assim fizemos”, frisou o Prefeito.

O Secretário Municipal de Educação (SED), Nizael Almeida, explicou que as duas primeiras Vans farão as linhas destinadas à região da extensão do Potreirinho e outra para a região da extensão da Antônio Bardella, também conhecida como Pantano. “As outras três linhas serão anunciadas após a chegada das outras Vans. O mais importante é que o transporte escolar rural passará por uma grande transformação, com mais qualidade e conforto”, avaliou Nizael Almeida.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.