31.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Ministra Simone Tebet prestigia MS Day na sede da CNI em SP

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, prestigiou nesta terça-feira (1º/08), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em São Paulo (SP), o MS Day, evento que apresenta as potencialidades de Mato Grosso do Sul a empresários de todo o país. Simone foi recebida pelo presidente da Fiems e vice-presidente da CNI, Sérgio Longen, e pelo governador do Estado, Eduardo Riedel, e conheceu os estandes com as áreas temáticas, que vão de investimentos até iniciativas em neutralização de carbono.

Ministra Simone Tebet prestigia MS Day na sede da CNI em SP

Durante a visita, a ministra disse que convidou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a conhecer as obras de construção da ponte sobre o rio Paraguai em Porto Murtinho. O empreendimento tem previsão de conclusão em 2024 e será uma importante ligação da Rota Bioceânica, que ligará os oceanos Atlântico e Pacífico por via rodoviária.

“A pedido do governador Eduardo Riedel e do presidente da Fiems, Sérgio Longen, fizemos um convite ao presidente Lula para que ele pudesse ir a Porto Murtinho ver a obra que está em andamento. Uma obra que tem e terá recursos do governo federal, na obra do entorno, não só na ponte, que está sendo tocada pela Itaipu, mas também na alça e do contorno rodoviário. O presidente Lula ficou impactado com as imagens do empreendimento e faz questão de abrir a agenda”.

Ministra Simone Tebet prestigia MS Day na sede da CNI em SP

Além disso, a ministra adiantou que o presidente Lula deve anunciar no dia 11 de agosto um pacote de investimentos do governo federal para Mato Grosso do Sul. “Serão obras estruturantes e valores significativos”, disse Simone.

O governador do Estado, Eduardo Riedel, disse que os projetos em análise pelo governo federal serão essenciais para impulsionar o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. “É um volume considerável, são investimentos transformadores e necessários para o Estado, e que o governo federal está assumindo essa responsabilidade, até por serem ativos federais na sua grande maioria”, complementou Riedel.

Ministra Simone Tebet prestigia MS Day na sede da CNI em SP

Falando sobre o MS Day, iniciativa em parceria entre a Fiems e o governo do Estado, Simone Tebet enalteceu Mato Grosso do Sim como uma terra de oportunidades e disse esperar que o exemplo do evento seja levado a outras regiões do Brasil.

A importância do evento é mostrar para o Brasil e o mundo as potencialidades de Mato Grosso do Sul. Poucas pessoas têm conhecimento dessas potencialidades como eu. “Quando prefeita de Três Lagoas vi que quando nós apresentamos ao Brasil e ao mundo o que é Mato Grosso do Sul pela logística, localização, pelas suas terras e águas, pelo clima e solo, sua gente, e principalmente pela capacidade de Mato Grosso do Sul de abrir suas portas para todos, fica muito fácil levar investimentos, e é isso o que nós queremos. Crescimento, geração de emprego e renda. O que acontece aqui hoje é um exemplo do que nós queremos que aconteça em todos os estados da federação brasileira”, concluiu.

(*) Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.