35.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Libertadores: Athletico e Inter tropeçam; Fluminense empata no fim

Abrindo a fase de oitavas de final da Copa Libertadores, três brasileiros entraram em campo na noite da última terça-feira (1). A bola rolou para Athletico-PR, Fluminense e Internacional, que não conseguiram vencer suas partidas e chegam sem vantagem para os jogos de volta.

Fluminense arranca empate no fim e decide a vaga no Maracanã

Iniciando a noite de Libertadores, o Fluminense visitou o Argentinos Juniors no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. O Tricolor das Laranjeiras saiu atrás do placar após Ávalos marcar para a equipe da casa aos 14 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, a equipe do técnico Fernando Diniz esboçou uma reação, mas viu o lateral Marcelo ser expulso ao pisar na perna do zagueiro Sanchez, que chegou a entortar; o goleiro Arias também recebeu cartão vermelho após falta em Diogo Barbosa, deixando ambas as equipes em igualdade numérica. Aos 43 minutos, Samuel Xavier acertou um belo chute de fora da área e empatou o jogo para a equipe carioca, deixando o confronto em aberto para a partida de volta no Maracanã.

Libertadores: Athletico e Inter tropeçam; Fluminense empata no fim
Foto: NetFlu

Athletico-PR sai na frente, mas leva a virada na altitude

Jogando na altitude de La Paz, na Bolívia, o Athletico-PR visitou o Bolívar no estádio Hernando Siles. O Furacão saiu na frente com gol de Erick após grande jogada de Vitor Roque; minutos depois, a equipe boliviana chegou a virada com os gols de Fernández e Bejarano. Na segunda etapa, Fernández fez o seu segundo gol na partida e decretou a vitória por 3 a 1 do Bolívar sobre sobre a equipe brasileira. Para o jogo de volta na Ligga Arena, o Atlhletico-PR precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Libertadores: Athletico e Inter tropeçam; Fluminense empata no fim
Imagem: AIZAR RALDES / AFP

Inter leva a virada do River e sai atrás no confronto

Diante de mais de 80 mil torcedores, o Internacional foi até Buenos Aires enfrentar o River Plate no Más Monumental. O Colorado abriu o placar no final do primeiro tempo, com o equatoriano Enner Valencia marcando pela primeira vez com a camisa vermelha. Na metade final, os argentinos voltaram melhores e obrigaram o goleiro Rochet a fazer grandes defesas; mas nem a grande atuação do goleiro uruguaio impediu que Solari marcasse duas vezes e virasse o jogo para o River. Com a derrota por 2 a 1, a equipe do técnico Eduardo Coudet precisa vencer por no mínimo um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Libertadores: Athletico e Inter tropeçam; Fluminense empata no fim
Divulgação

Rafael Bueno de Souza

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.