35 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Traficante é flagrado com 2.390 kg de maconha, dirige veículo roubado sem CNH, agride policial e ganha liberdade da justiça em Anaurilândia

O criminoso e o comparsa foram flagrados com mais de duas toneladas de maconha e um deles ainda tentou desarmar a polícia durante a abordagem

Um homem de 26 anos, preso em Anaurilândia em agosto de 2023, ganhou a liberdade provisória, mesmo após agredir um policial, ser flagrado com mais duas toneladas de droga em um veículo roubado que dirigia sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O comparsa, de 24 anos, não reagiu à abordagem da polícia, continua atrás das grades.

No dia primeiro de agosto de 2023, os dois envolvidos, que seriam venezuelanos, mas residentes da cidade de Dourados, foram flagrados com mais de duas toneladas de maconha escondidas em um caminhão baú. O veículo era produto de roubo realizado no interior de São Paulo.

Traficante é flagrado com 2.390 kg de maconha, dirige veículo roubado sem CNH, agride policial e ganha liberdade da justiça em Anaurilândia

No dia dos fatos, os policiais militares de Anaurilândia estavam trabalhando em uma fiscalização, quando vários veículos estavam sendo abordados. Em determinado momento, um automóvel e um caminhão de pequeno porte se aproximaram.

Segundo o histórico da ocorrência, os policiais realizaram uma abordagem no furgão que os dois envolvidos estavam e encontraram uma grande quantidade de sacos plásticos contendo tabletes de maconha. Ao ver que a polícia havia localizado a droga, o carro de passeio que realizava o ‘serviço’ de batedor a dupla criminosa saiu em alta velocidade e fugiu.

Ao receber voz de prisão, o motorista do veículo, o qual também não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação), tentou desarmar um policial que entrou em luta corporal com o suspeito.

O condutor do furgão empurrou o PM que precisou atirar no pé do homem. Mesmo ferido, o suspeito fugiu tentando se esconder na mata as margens da via, local onde aconteceu a abordagem. O policial ficou com uma lesão no joelho lutando com o criminoso.

Traficante é flagrado com 2.390 kg de maconha, dirige veículo roubado sem CNH, agride policial e ganha liberdade da justiça em Anaurilândia

O passageiro do veículo não resistiu a abordagem. O furgão que os bandidos estavam tinha sido roubado três meses antes do flagrante, na cidade de Itaquaquecetuba, em São Paulo. Os policiais também encontraram R$ 2,3 mil espalhados pela vegetação.

Além de tentar desarmar a polícia, agredir o cabo da PM durante a abordagem, ser flagrado com um veículo roubado, dirigir sem CNH, o motorista do furgão ainda teria falado que um dos policiais se apossou do dinheiro encontrado.

O socorro foi acionado e o suspeito baleado foi encaminhando para uma unidade de saúde. Ele disse que foi contratado por uma pessoa desconhecida para levar o entorpecente até a cidade de Presidente Prudente, em São Paulo. No total, foram apreendidos 2.390 kg de maconha.

SURPRESA

Apesar do condutor do veículo ter cometido todos os delitos descritos acima, ele conseguiu o direito de liberdade condicional, enquanto o comparsa que não reagiu à prisão segue atrás das grades.

Os elementos das informações colhidas demonstram forte envolvimento do autuado com a criminalidade organizada, de modo que há fundamentado que se posto em liberdade, volte a praticar a traficância, colocando em risco a saúde e a ordem públicas.

Segundo o documento assinado pelo Juiz substituto, Túlio Nader Chrysostomo, da comarca de Anaurilândia, ficou concedido a liberdade provisória ao motorista do furgão, com algumas medidas cautelares pelo fato dele ter filhos e por sua esposa estar gestante. Ainda conforme o mesmo documento, o comparsa de 24 anos, segue preso.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.