29.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de julho de 2024

Três Lagoas está na rota do mergulho nacional e aventureiros mergulham nas belezas subaquáticas da cidade

Três Lagoas, conhecida como ‘Cidade das Águas’ por suas lindas lagoas e encontro dos rios Sucuriú, Tiete e Paraná, agora está fazendo parte do cenário do turismo brasileiro de mergulho. No último fim de semana, um evento movimentou o município e mostrou as belezas submersas do destino.

Três Lagoas está na rota do mergulho nacional e aventureiros mergulham nas belezas subaquáticas da cidade

A cidade recebeu expedição subaquática da Tubarões 7 Mares, que partiu de Três Lagoas e se aventurou até a região de Itapura e Ilha Comprida, que não apenas revelou maravilhas submersas, mas também marcou o início de um capítulo no incentivo ao turismo da região.

A expedição, realizada a convite do “Praya Resort” mostrou que Três Lagoas é um destino que promete oferecer aventuras subaquáticas emocionantes.

PAIXÃO PELA EXPLORAÇÃO

O grupo de mergulhadores, liderados por Thales Barizon, Diretor e instrutor de mergulho, é conhecido por sua paixão em explorar os melhores pontos de mergulho ao redor do mundo.

A expedição contou com o apoio vital do Coordenador de turismo de Itapura Elson Gomes da Silva e da equipe da MCF Escola Náutica e Mergulho, que por meio do instrutor Paulo Longo, dividiu seu conhecimento sobre as águas da região.

A parceria demonstra a importância de conexões locais para impulsionar iniciativas de turismo aquático, lançando a região no radar do mergulho nacional e internacional. O compromisso desses parceiros em promover o turismo sustentável e consciente estabelecem uma nova opção de turismo na região.

AVENTURA

No sábado, a expedição iniciou-se pelo Rio Sucuriu, rumo ao encontro com os rios Paraná e Tiete. Os participantes mergulharam nas águas que escondem a antiga usina hidrelétrica Eloy Chaves, que foi inundada em 1969 quando a Represa de Jupiá foi construída.

Já no domingo, a aventura continuou pelo Rio Paraná, após a eclusagem (processo onde a embarcação desce do lago represado para o nível normal do rio) na Usina do Jupiá e terminou com mergulhos na região da Ilha Cumprida. Os mergulhadores exploraram a rica vida marinha da região.

A colaboração da CTG Brasil na eclusagem foi essencial para o sucesso das operações de mergulho.




Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.