O grupo Nova Estrela possui cinco lojas, ou seja, quatro supermercados em Três Lagoas e um, em Andradina, no Oeste Plaza Shopping. Ao todo, o grupo emprega 700 colaboradores diretos em seus supermercados
Na manhã desta quinta-feira, 10 de agosto, o diretor presidente da rede de supermercados Nova Estrela, Joaquim Romero Barbosa, na companhia da família, amigos e colaboradores, cortou a fita inaugural da sua quinta loja do grupo.
O supermercado funciona no centro de Três Lagoas, na rua Duque de Caxias esquina com a Orestes Prata Tibery.
Na oportunidade, o bispo de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp, realizou uma oração ecumênica desejando sucesso ao grupo.
Posteriormente, o empresário Joaquim Romero Barbosa, na companhia do seu irmão, Juliano Barbosa, abriram as portas da loja e iniciaram imediatamente os atendimentos aos clientes que esperavam ansiosos na parte de fora do estabelecimento, ou seja, no estacionamento para conhecer a megaestrutura do supermercado.
E quando todos entraram na nova unidade do grupo, ficaram deslumbrados com a estrutura da loja que oferece um espaço moderno, aconchegante e com muitas gôndolas.
E na porta principalmente de atendimento, o supermercado oferece aos seus clientes 17 caixas de atendimento, sendo um preferencial.
CONVENIÊNCIA
Já para quem gosta de uma boa pescaria e curte um rancho no final de semana, o Nova Estrela também oferece uma loja de conveniência com bebidas estupidamente geladas, lanchonete, sorveteria, rotisseria e uma padaria completa.
Atualmente, o grupo Nova Estrela possui cinco lojas, ou seja, quatro supermercados em Três Lagoas e um, em Andradina, no Oeste Plaza Shopping. Ao todo, o grupo emprega 700 colaboradores diretos em seus supermercados.
UMA HISTÓRIA DE SUCESSO
Em 55 anos de atividades em Três Lagoas e região, o Nova Estrela, desde o início, acompanhou o processo desenvolvimentista da cidade e concorreu para o crescimento da economia local, através do espírito empreendedor do grupo e bom relacionamento com o público-alvo: o seu consumidor
Uma história de sucesso de consumo e faturamento produziu efeitos altamente positivos para que, hoje, uma iniciativa pioneira, iniciada em 1968 e perpetrada pelo saudoso Pedro Barbosa da Silva (in memorian), se tornasse símbolo do empreendedorismo em Três Lagoas, alcançando ainda terras paulistas.
E o que se pode registrar sobre o crescimento do grupo Nova Estrela, é que ele é um empreendimento genuinamente três-lagoense e que ultrapassou as barreiras naturais impostas pelo rio Paraná, chegando em território paulista com a expansão das unidades comerciais da rede de supermercados.
Pelo sempre bom relacionamento do grupo com o consumidor, através de promoções que alcançam o poder aquisitivo da clientela.
HISTÓRIA DE FATURAMENTO
Por conta, justamente, desse crescimento do volume de clientes e, consequentemente, de vendas. Tais fatores foram fundamentais para que ocorresse a expansão da rede, especialmente, quando o empresário Joaquim Romero Barbosa assumiu a presidência do grupo. Isto, cerca de 37 anos atrás, celebrado no dia 31 de março deste ano.
Agora, com cinco lojas (sendo quatro em Três Lagoas e uma em Nova Andradina-SP), a rede se solidifica como um dos baluartes do desenvolvimento de Três Lagoas.
Família Nova Estrela: Seo Pedro e Dona Sara com os filhos
NO TEMPO DE JOAQUIM BARBOSA
Em 1986, Joaquim Barbosa assumiu o comando do grupo. “Meu pai me nomeou e deu procuração para pegar a chave da máquina [de beneficiamento de arroz e milho]”, revela ele, acrescentando que no começo, em 1968, apenas dois funcionários trabalhavam na máquina. “Hoje, temos cerca de 700 colaboradores”, contabiliza.
ONDE TUDO COMEÇOU
Conforme a história do nascimento do empreendimento, a rede Nova Estrela iniciou a atividade comercial em 1968, na rua João Silva, 927, no bairro Lapa, como máquina de beneficiamento de arroz e milho, sob a batuta de Pedro Barbosa da Silva que tinha em mente atender toda a região.
Um armazém de secos e molhados foi também ativado e o movimento foi tamanho que passou a ser o que mais faturava.
No auxílio ao pai, também estavam inseridos no processo administrativo-laboral os filhos mais velhos.
O negócio prosperou e o patrono da família resolveu arriscar investimentos e buscou novo endereço, que permitisse o atendimento do público mesmo que fosse longe do centro consumidor.
Foi aí que, em 1978, Pedro mudou a Máquina Nova Estrela para a rua Bruno Pool, 431, no bairro Santos Dumont, onde havia poucos imóveis –nem o ginásio de esportes e o colégio Dom Aquino existiam ainda.
No ano seguinte, Joaquim foi convocado pelo Exército, mas sempre “deu uma mãozinha” nos negócios da família. Em 1985, Pedro, por motivos de saúde, afastou-se dos negócios e passou a administração para os filhos.
CONFIRA NA GALERIA ALGUNS FLAGRANTES DA INAGURAÇÃO