A ação faz parte da segunda fase da Operação Delivery
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (11), a operação Delivery 2, com vistas a reprimir o tráfico de drogas que se utiliza da logística dos Correios para a distribuição de drogas a diversas regiões do Brasil.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande/MS e em Caarapó/MS.
Na primeira fase da operação Delivery, desencadeada em 2022, houve a prisão de relevante investigado, especialista em ludibriar os mecanismos de fiscalização dos Correios. Destaca-se que, nesta ação, realizou-se a prisão da namorada do citado indivíduo, que fora preso na primeira fase, pois restou evidenciado que ela atuaria também como sua parceira no crime.
Com esta operação, espera-se que mais elementos e indivíduos relacionados ao crime investigado possam ser identificados.
Estas operações, além da relevância em responsabilizar os autores por postarem drogas nos Correios, demonstra a sociedade que os Correios e a PF estão atentos a esta modalidade criminosa, não permitindo que os Correios se tornem uma zona livre para o crime.
Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul