24.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Suzano, Prefeitura e Senai abrem 40 vagas para novos cursos profissionalizantes em Ribas do Rio Pardo

As inscrições podem ser feitas até o dia 31/08 por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, origem, classe social, formação, deficiência e/ou orientação sexual.

A Suzano, maior produtora mundial de celulose de mercado e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abriu 40 novas vagas para os cursos profissionalizantes no município, onde constrói sua nova fábrica. As capacitações estão diretamente ligadas a uma das metas de longo prazo da empresa, que é a de reduzir as desigualdades sociais e retirar mais de 200 mil famílias da linha da pobreza em suas áreas de atuação até 2030.

Os cursos de Fundamentos de Suspensão, Freios e Direção e Fundamento de Reparos Residenciais, que contam com 20 vagas cada um, têm início marcado para dia 4 de setembro com aulas ministradas no período noturno. Para participar, candidatos(as) devem ter idade mínima de 16 anos e o quinto ano completo (4ª série) do Ensino Fundamental. As inscrições para esta fase vão até o dia31 de agosto e devem ser feitas somente no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Central de Ribas do Rio Pardo, que fica na Rua José Coletto Garcia, n. 1430, das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas.

“A promoção de cursos de formação profissional faz parte do compromisso da companhia de contribuir para o desenvolvimento social e a geração de trabalho e renda na região, cujo mercado de trabalho segue aquecido devido às obras de construção da nova fábrica da empresa na região. Na Suzano, temos um direcionador que diz que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’, e entendemos que por meio de cursos como estes, em parceria com o Senai e a prefeitura, estamos qualificando a mão de obra e atendendo a uma demanda crescente do setor de serviços local, fomentando assim o desenvolvimento socioeconômico da região”, destaca Maurício Miranda, Diretor de Engenharia da Suzano.

Os dois cursos têm duração de 21 dias e têm término previsto para o dia 3 de outubro. As aulas acontecerão na unidade do Senai em Ribas do Rio Pardo, na rua Senador Filinto Müller, 1.701. Para mais informações, é possível contatar o CRAS pelo telefone: (67) 3238-1149.

Segundo semestre

Até o final deste ano, serão oferecidas ainda 40 novas oportunidades de qualificação profissional, distribuídas entre os seguintes cursos:  Princípios de Preparação de Revestimento Cerâmico; Mecânica Básica de Motocicleta. Contando com os cursos em andamento e as oportunidades em aberto, serão 160 vagas de qualificação profissional em Ribas do Rio Pardo ao longo de 2023.

Com a abertura dessas turmas, as iniciativas da Suzano chegam a 180 vagas abertas apenas neste mês de agosto. Na última semana, a empresa abriu 140 vagas para cursos de fortalecimento do setor de serviços na cidade em ações que contam com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Informações à Imprensa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.