Um dia após o péssimo desempenho do Flamengo no empate em 0 a 0 diante dos reservas do Internacional, o São Paulo conseguiu ser pior ao ser derrotado pelo América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, quando tinha um jogador a mais em campo. Uma lástima.
Mesmo finalistas da Copa do Brasil, a fase é péssima. O Rubro-Negro coleciona atuações patéticas, racha entre elenco e treinador, problemas internos e ainda vê a distancia para o líder Botafogo ser aumentada a cada rodada. Aparentemente, a perspectiva de melhora é quase nula.
O Tricolor convive com apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos. É bem verdade que foram triunfos importantes sobre San Lorenzo (ARG) e Corinthians; ambos valeram classificações, o que ofusca as recentes derrotas. No brasileiro, já são 6 partidas sem vencer, o que deixa a equipe paulista na 11ª colocação.
Para o dia 17 de setembro, data da primeira partida da final, haverá tempo para que Flamengo e São Paulo se recuperem e deixem suas torcidas minimamente confiantes; ou cada vez mais pessimistas. Hoje, dia 28 de agosto, o momento é pífio.
Rafael Bueno de Souza