36.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Paranaíba realiza escuta pública para destinação de recursos da Lei Paulo Gustavo

A secretaria de cultura de Paranaíba  realiza no próximo dia 30, quarta-feira, às 18h, no Auditório da UEMS, uma Escuta Pública com trabalhadores da cultura da cidade, a ação é uma das estratégias para fomento do recurso recebido da Lei Paulo Gustavo, uma das tratativas que a lei pede é ouvir a população para entender como se dará o repasse do valor. Estarão presentes, Débora Queiroz de Oliveira, secretária de cultura e Saulo Jesus da Conceição, presidente do conselho municipal de cultura.

Paranaíba recebeu recursos na base de R$ 388.216,50 que terá 70% do valor destinado ao audiovisual e 30% para as demais áreas culturais. No audiovisual, projetos de curtas metragens, auxílio a cinemas itinerantes, formação de profissionais e prêmios projetos poderão ser apresentados, após a publicação do edital.

Para as demais áreas, que não são do audiovisual, projetos serão enviados de acordo com cada edital, poderão participar trabalhadores da cultura, comunidades tradicionais, associações culturais, dentre outros. 

Para secretária de cultura do município, Débora Queiroz de Oliveira,“Nossa cidade é uma das mais avançadas no setor cultural de MS, com conselho, plano e fundo de cultura. A Lei Paulo Gustavo vem para alavancar as produções audiovisuais em Paranaíba, além de projetos em todas as áreas, convidamos todos os fazedores de cultura que compareçam e façam parte desse processo de redação dos editais, com suas ideias e propostas para cada área. Uma das prerrogativas que nosso prefeito nos orientou é que esses recursos sejam bem empregados para que todos os anos possamos fazer nossa cultura crescer mais e mais”.

Em breve será realizada a Conferência Municipal de Cultura de Paranaíba, mais um passo em prol das políticas públicas culturais do município.

Serviço

Escuta Pública

Dia 30/08 (quarta-feira) às 18h. 

Auditório da UEMS – Av. Vereador João Rodrigues de Melo S/N

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.