20.7 C
Três Lagoas
sábado, 12 de outubro de 2024

Criança de 3 anos é picada por escorpião em Ribas do Rio Pardo

Uma criança de 3 anos foi picada por um escorpião em Ribas do Rio Pardo, na madrugada deste domingo (24). Segundo o portal Midiamax, o caso é grave e a criança foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.

Este é o segundo caso de criança picada por escorpião em Ribas do Rio Pardo em um mês. No mês passado, uma criança de 5 anos morreu após ser picada por um escorpião.

Procure um médico

Levantamento do Civitox MS (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica de Mato Grosso do Sul) aponta 3.205 ataques de escorpiões em 2022, sendo 1.101 em Campo Grande.

O responsável clínico do Civitox MS e professor adjunto de dermatologia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Alexandre Moretti de Lima, explica que a primeira coisa a fazer após uma picada de escorpião é procurar imediatamente o atendimento de emergência para verificar a gravidade do acidente.

“É importante levar o escorpião porque no posto de saúde vai tirar foto e mandar para os biólogos do Civitox para analisar a espécie”, ele orienta.

Geralmente, com o uso de pá ou vassouras, as pessoas empurram o escorpião para dentro de um frasco.

Alexandre afirma que a maioria dos casos é leve e os tratamentos geralmente são para dor. Contudo, há uma parte de casos moderados e graves que necessitam de soro antiescorpiônico.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.